Imagem da matéria: Você tem Ethereum, Solana ou Polygon? Não perca o airdrop da PYTH
Shutterstock

Em apenas quatro dias, a rede de oráculos de finanças descentralizadas (DeFi) Pyth iniciará um airdrop de cerca de 255 milhões de tokens PYTH para seus usuários e membros da comunidade.

De acordo com o anunciou de quinta-feira (16), mais de 90 mil carteiras serão elegíveis para reivindicar tokens PYTH por meio do airdrop assim que ele for aberto na próxima segunda (20) às 11h da manhã (horário de Brasília), de acordo com a Pyth.

Publicidade

Os usuários de dApps que dependem de dados da rede Pyth em 27 blockchains — incluindo Ethereum, Solana, Aptos, Polygon, Arbitrum, Avalanche e Optimism — podem ser elegíveis para uma alocação de token. Os administradores da Pyth Network no Discord e os detentores de NFTs da Pyth também provavelmente receberão uma alocação.

Como reivindicar tokens PYTH

Após 20 de novembro, o airdrop permanecerá aberto até 18 de fevereiro. Os usuários DeFi podem verificar sua possível elegibilidade para o airdrop, bem como a quantidade de PYTH que estão configurados para receber, na página de verificação do airdrop da rede.

Mas nem todos os usuários da Pyth vão poder receber os tokens a que têm direito, dependendo dos países em que estão baseados. Os residentes dos Estados Unidos e do Reino Unido não poderão reivindicar tokens PYTH; nem os residentes da Coreia do Norte, Ucrânia, Cuba, Síria, Irã, Iêmen, Sudão do Sul, República Democrática do Congo e outras oito nações e territórios.

O token nativo da Pyth terá uma oferta circulante inicial de 1,5 bilhão, de acordo com a rede. 8,5 bilhões de tokens PYTH adicionais serão desbloqueados entre seis e 42 meses após o lançamento.

Publicidade

O que é Pyth?

As redes de oráculos DeFi, como a Pyth, conectam blockchains com fontes de dados do mundo off-chain, permitindo que os contratos inteligentes DeFi sejam executados com base em entradas e saídas de eventos e dados do mundo real.

Elas podem permitir que os contratos inteligentes, por exemplo, encomendem automaticamente produtos quando um estoque cai; paguem acordos que dependem do preço de ações e commodities; ou rastreiem as emissões de carbono e taxem uma empresa se um determinado nível for excedido.

As redes de oráculos são fundamentais para a crescente integração do mercado de criptomoedas e dos mercados financeiros tradicionais, bem como para a aplicação de contratos inteligentes a negócios tradicionais.

Como mediadoras de informações, as redes de oráculos também são alvos de ataques. No último outono, um hacker conseguiu drenar US$ 100 milhões da exchange descentralizada Mango Markets, manipulando o preço do token MNGO informado pelo oráculo.

Publicidade

A Pyth é a quarta maior rede de oráculos desse tipo em termos de valor total garantido, de acordo com o DeFi Llama; a principal concorrente da Pyth, a Chainlink, possui um valor nove vezes maior e uma participação de mercado dominante de 45%, em comparação com os 4,83% da Pyth.

*Traduzido por Gustavo Martins com autorização do Decrypt.

VOCÊ PODE GOSTAR
Casa à beira de rio no Butão

Como o governo de um pequeno país está ganhando milhões minerando Bitcoin

Quando o assunto é ‘Bitcoin nos governos’ esse país está indo muito bem, superando inclusive El Salvador
Imagem da matéria: Liqi entra para 2ª fase do DREX em consórcio com Itaú, Banco do Brasil e Bradesco

Liqi entra para 2ª fase do DREX em consórcio com Itaú, Banco do Brasil e Bradesco

Os testes do consórcio, que agora conta com a participação da Liqi, será focado em operação de crédito colateralizado via CDB
Imagem da matéria: 34% dos jovens investidores entrevistados pela Rico possuem criptomoedas em suas carteiras

34% dos jovens investidores entrevistados pela Rico possuem criptomoedas em suas carteiras

Levantamento da Rico mostra que, junto com poupança, renda fixa e ações, as criptomoedas estão entre os principais investimentos dos jovens
Imagem da matéria: Empresa descobre primeiro aplicativo falso para drenagem de criptomoedas em dispositivos móveis

Empresa descobre primeiro aplicativo falso para drenagem de criptomoedas em dispositivos móveis

Aplicativo falso utilizou técnicas modernas para desviar criptomoedas e permaneceu disponível por quase cinco meses antes de ser removido da loja de aplicativos