Foguete decolando entre nuvens
Shutterstock

O empurrão que o CEO da Binance, Changpeng “CZ” Zhao, deu ao token da Trust Wallet segue rendendo frutos. A criptomoeda TWT praticamente dobrou de preço nos últimos sete dias, com alta acumulada de 92,3% no período, segundo o Coingecko. Por volta das 11h30 desta sexta-feira (18), o token era negociado por US$ 2,28 — semanas antes era cotado a pouco mais de US$ 1.

O motivo da alta meteórica de TWT começou um tweet de CZ no domingo (13) defendendo a autocustódia de criptomoedas e indicando o serviço, marcando inclusive a conta da carteira no final da publicação. A Trust Wallet foi comprada pela Binance em 2018 para ser sua carteira descentralizada oficial.

Publicidade

Nos dias seguintes, em meio à corrida de saques do mercado, o executivo seguiu promovendo o produto nos dias seguintes para os seus quase 8 milhões de seguidores no Twitter. No dia 16, ele anunciou que a Trust agora havia integrado o sistema de pagamentos com a Binance.

Foram pelos cinco mensagens no total sempre com mensagens promovendo ou a carteira ou a ideia de autocustódia.

O gráfico abaixo mostra a evolução de preço do Trust Wallet (TWT) no período de um ano. O valor se manteve estável, com um pequeno pico e depois queda para o mesmo patamar no mês de abril. E no final a explosão desse mês de novembro, com trajetória reta para cima que mais lembra um foguete decolando.

“Não somos apenas uma CEX [exchange centralizada]. Oferecemos escolhas. Armazenar você mesmo suas criptomoedas? Leia este artigo que escrevi há 2 anos. Os 15 minutos de leitura vão lhe poupar dinheiro e dor de cabeça mais tarde. @TrustWallet”, escreveu CZ.

Ele então comentou no próprio post que a “autocustódia é um direito humano fundamental” e que os usuários “são livres para fazer isso a qualquer momento”.

Publicidade

Trust Wallet

A Trust Wallet é uma carteira não custodiada de critpomoedas. Não há uma entidade centralizada que comanda os acessos, registros e saldos. O que ela faz é permitir que a pessoa crie um endereço em uma blockchain e gere a as chaves criptográficas púbica e privada.

Isso significa que a Trust Wallet não possui nenhum ativo: ela apenas permite que as pessoas gerenciem seus endereços na blockchain.

Caso perca a senha de uma chave privada do serviços, o usuário perde também o acesso aos ativos. A wallet não tem essa informação em um back-up e, mais do que isso, nunca teve acesso à informação. O processo que gera a chave privada é criptografado de forma que só o usuário tenha acesso.

Procurando uma corretora segura que não congele seus saques? No Mercado Bitcoin, você tem segurança e controle sobre seus ativos. Faça como nossos 3,8 milhões de clientes e abra já sua conta!

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Homem viraliza ao escalar letreiro de Hollywood para promover memecoin

Homem viraliza ao escalar letreiro de Hollywood para promover memecoin

Um homem foi detido pela polícia no sábado depois de escalar o letreiro de Hollywood para promover sua memecoin da Solana
homem segura com duas mãos uma piramide de dinheiro

Vítimas de pirâmides e usuários de bets compartilham traços psicológicos, revela CVM

Pessoas expostas a propagandas de sites de apostas apresentam uma maior tendência a investir em esquemas de pirâmide financeira, diz estudo
Imagem da matéria: Como um ativo se torna um token? A espinha dorsal da nova infraestrutura financeira

Como um ativo se torna um token? A espinha dorsal da nova infraestrutura financeira

Afinal de contas, como um ativo se transforma em um token dentro da blockchain? 
bitcoin

Manhã Cripto: Bitcoin abre semana em queda em meio a polêmica da memecoin de Milei

No domingo, Milei foi alvo de acusações de fraude pela promoção da criptomoeda LIBRA