O presidente dos EUA Donald Trump evitou responder a uma pergunta sobre sua disposição de se desfazer de seus empreendimentos pessoais em criptomoedas nesta sexta-feira (27), afirmando que já estava interessado em cripto antes de decidir concorrer novamente à presidência — e argumentando que foi ele quem construiu uma indústria de cripto nos Estados Unidos que, de outra forma, teria sido dominada pela China.
Questionado pelo Decrypt se estaria aberto a “se afastar de seus empreendimentos pessoais em cripto” enquanto estiver no cargo, para facilitar a aprovação de uma legislação sobre cripto nos próximos meses, Trump desviou. Ele afirmou que, sem sua liderança, a indústria americana de cripto como um todo não estaria prosperando atualmente.
“Eu não me importo com isso… Meus filhos investem em várias coisas. Eles acreditam nisso”, disse Trump. “Mas eu sou o presidente, e o que eu fiz foi construir uma indústria que é muito importante. E, você sabe, se não a tivéssemos, a China teria.”
Regulação cripto nos EUA
Nas últimas semanas, democratas ameaçaram retirar o apoio a uma legislação fundamental sobre a estrutura do mercado de criptomoedas, argumentando que os numerosos e lucrativos empreendimentos de ativos digitais do presidente representam um conflito de interesses inaceitável e um obstáculo à negociação.
Leia Também
Trump não pareceu muito incomodado com essas acusações na sexta-feira, argumentando que já estava interessado em cripto e Bitcoin antes de decidir se candidatar novamente em 2023.
“Me envolvi antes de decidir concorrer”, disse ele. “Eu já estava no Bitcoin naquela época, sem saber se iria tentar pela terceira vez.”
* Traduzido e editado com autorização do Decrypt.
- Aproveite ativos com ganhos de até 26% ao ano: é mais que o dobro da Poupança. Cadastre-se na página oficial para aproveitar ofertas exclusivas na Super Quarta do MB!