Elon Musk, magnata da indústria e CEO da SpaceX e da Tesla, afirmou na segunda-feira (28) que mesmo com 400% de crescimento acumulado das ações da Tesla neste ano, o empresário acredita que ela “valerá mais em 5 anos”.
Em uma entrevista com Kara Swisher para o podcast “Sway” do The New York Times, Musk afirmou que mesmo com a supervalorização das ações da Tesla neste ano, acredita que o futuro é ainda mais promissor para a empresa.
“Já declarei publicamente que os preços das ações estão altos, e isso bem antes do nível atual. Mas também se você me perguntar, eu acho que se Tesla vai valer mais do que isso em cinco anos? Eu acho que a resposta é sim.”
Leia Também
Musk também comentou sobre sustentabilidade e que mesmo que adaptar produções e criar novas tecnologias com esse princípio seja desafiador, principalmente economicamente, “a Tesla foi capaz de alcançar é chegar a um volume de produção e ter um fluxo de caixa livre positivo sustentável.”
Segundo o magnata, a “Tesla neste momento não está em perigo mortal, como estava, digamos, três anos atrás”. Isso porque Musk considera que a Tesla realizou algo muito difícil para uma montadora de carros, “é extremamente difícil atingir um volume de produção como uma montadora de automóveis e não morrer. E a única maneira de uma nova empresa de automóveis entrar no mercado é fabricando um carro tão atraente que as pessoas estejam dispostas a pagar mais por ele”.
Na semana anterior, Musk confirmou que a Tesla está produzindo suas suas próprias células de bateria em Fremont, Califórnia, e acredita que dentro de apenas três anos a empresa estará produzindo um carro autônomo de US$ 25.000.