Um cidadão espanhol foi sequestrado em São Paulo cerca de uma semana atrás, mantido em cativeiro e obrigado a transferir o equivalente a US$ 50 milhões em criptomoedas para os criminosos. No sábado (29), um policial militar reformado foi preso acusado de comandar a operação de sequestro.
Conforme aponta reportagem do jornal Folha de São Paulo, a vítima disse em depoimento que foi abordada no bairro do Ipiranga, na capital paulista, por dois homens com uniforme falso da Polícia Civil e obrigado a entrar em uma caminhonete. O destino foi um cativeiro na cidade de Mogi das Cruzes.
O espanhol contou que era continuamente sedado com remédios para dormir, mas que eventualmente conseguiu fazer um dos sequestradores tomar o remédio. Assim que o criminoso dormiu, a vítima fugiu e encontrou um bar, onde conseguiu fazer uma ligação para a Polícia Militar.
Leia Também
Ainda não foram divulgados detalhes de quais eram as criptomoedas que o cidadão espanhol teve que transferir, nem detalhes de onde estavam custodiadas e quais endereços os sequestradores usaram para receber os valores.
Em nota, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) afirma que, além da prisão, foram apreendidos uma espingarda calibre 12, munições, duas algemas e um veículo
- Você tem dúvidas de como montar uma carteira estratégica? O MB quer ajudar você com um portfólio pronto, com as principais criptomoedas relacionadas à inteligência artificial. Clique aqui para responder uma pesquisa e ajudar o MB nesta construção.