Tesla
Foto: Shutterstock

Elon Musk, magnata da indústria e CEO da SpaceX e da Tesla, afirmou na segunda-feira (28) que mesmo com 400% de crescimento acumulado das ações da Tesla neste ano, o empresário acredita que ela “valerá mais em 5 anos”. 

Em uma entrevista com Kara Swisher para o podcast “Sway” do The New York Times, Musk afirmou que mesmo com a supervalorização das ações da Tesla neste ano, acredita que o futuro é ainda mais promissor para a empresa. 

Publicidade

“Já declarei publicamente que os preços das ações estão altos, e isso bem antes do nível atual. Mas também se você me perguntar, eu acho que se Tesla vai valer mais do que isso em cinco anos? Eu acho que a resposta é sim.”

Musk também comentou sobre sustentabilidade e que mesmo que adaptar produções e criar novas tecnologias com esse princípio seja desafiador, principalmente economicamente, “a Tesla foi capaz de alcançar é chegar a um volume de produção e ter um fluxo de caixa livre positivo sustentável.”

Segundo o magnata, a “Tesla neste momento não está em perigo mortal, como estava, digamos, três anos atrás”. Isso porque Musk considera que a Tesla realizou algo muito difícil para uma montadora de carros, “é extremamente difícil atingir um volume de produção como uma montadora de automóveis e não morrer. E a única maneira de uma nova empresa de automóveis entrar no mercado é fabricando um carro tão atraente que as pessoas estejam dispostas a pagar mais por ele”.

Na semana anterior, Musk confirmou que a Tesla está produzindo suas suas próprias células de bateria em Fremont, Califórnia, e acredita que dentro de apenas três anos a empresa estará produzindo um carro autônomo de US$ 25.000.

VOCÊ PODE GOSTAR
Fazenda de Mineração de criptomoedas Salto del Guairá Paraguai -ANDE

Paraguai usa inteligência artificial para encontrar fazenda ilegal de mineração de Bitcoin

Autoridades apreenderam 176 ASICs em Saltos de Guairá com ajuda de sistema que mede a tensão de redes elétricas
Fachada da GameStop em Tyler no Texas

GameStop e AMC desabam com fim da euforia do retorno de Roaring Kitty

As ações memes da GameStop e AMC caíram drasticamente após a abertura dos mercados dos EUA na quinta-feira, recuando pelo menos 15%
Donald Trump é fotografado em comício nos EUA

Trump agora aceita doações em Bitcoin e cumpre promessa com relação às criptomoedas

Bitcoin, Ethereum, Dogecoin, Solana, Shuba Inu e XRP estão entre criptomoedas aceitas pela candidato Donald Trump 
Imagem da matéria: Câmara dos EUA aprova projeto de lei para frear criação de CBDC

Câmara dos EUA aprova projeto de lei para frear criação de CBDC

O apoio à legislação ficou bastante dividido entre os partidos, com muito menos apoio dos democratas em comparação com outros projetos de lei envolvendo criptomoedas neste mês