Imagem da matéria: Terminal Bloomberg adiciona dados de preços para Chainlink e outras 5 criptomoedas
(Foto: Shutterstock)

O Terminal Bloomberg, uma plataforma que permite aos investidores profissionais monitorar e analisar dados do mercado financeiro em tempo real, adicionou rastreamento de preços para seis novas criptomoedas.

Essas novas moedas são Orchid (OXT), OMG Network (OMG), EOS, Chainlink (LINK), Tezos (XTZ) e Stellar Lumens (XLM).

Publicidade

Os dados em si serão fornecidos pela plataforma de índices cripto CF Benchmarks, uma subsidiária da exchange Kraken que é regulamentada pela CVM do Reino Unido.

“Com índices resilientes da CF Benchmarks, a Bloomberg agora adicionou suporte para seis novos ativos digitais. Isso não apenas mostra que o interesse institucional está começando a ir além do Bitcoin, mas também destaca como a classe de ativos está sendo vista junto com as classes de ativos tradicionais”, Sui Chung, CEO da CF Benchmarks, disse ao Decrypt.

Ele disse que esse movimento também demonstra que a indústria de criptomoedas está se tornando mais diversificada e outros ativos digitais – além de Bitcoin, Ethereum e outros “pesos pesados” – estão sendo reconhecidos não apenas por investidores de varejo, mas também por instituições.

“O mundo dos investimentos mudou nos sete anos desde que a Bloomberg adicionou pela primeira vez os dados de preços do Bitcoin a seus terminais”, acrescentou Chung.

OConforme relatado pela Decrypt, os dados do CF Benchmarks já estão sendo usados ​​por muitas plataformas com foco institucional. CF é o agente de cálculo para o índice de cripto da Nasdaq e para o segundo ETF de bitcoin do Canadá: o Evolve.

*Traduzido e editado com autorização da Decrypt.co
VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Pai Rico: “Se o Bitcoin cair, darei ré e comprarei mais”

Pai Rico: “Se o Bitcoin cair, darei ré e comprarei mais”

Segundo o autor, o Bitcoin é a reserva de valor ideal para se prevenir de um crash no mercado financeiro
Imagem da matéria: Homem canadense condenado por lavar milhões em Bitcoin é sentenciado a 41 meses de prisão

Homem canadense condenado por lavar milhões em Bitcoin é sentenciado a 41 meses de prisão

Firoz Patel, 50 anos, de Montreal, declarou-se culpado de obstrução de um processo oficial depois de ser pego lavando os lucros de criptomoedas
Tela de computador que mostra moeda de bitcoin em meio a traços matrix

Hacker admite ter invadido conta no X da SEC para manipular preço do Bitcoin

Eric Council admitiu culpa por ajudar a hackear a conta da SEC no X para enganar o mercado sobre a aprovação dos ETFs de Bitcoin
Placa com o logotipo da b3

B3 teve receita de R$ 65 milhões com futuros de Bitcoin em 2024

Futuros de Bitcoin fechou o quarto trimestre com volume médio diário negociado de 206 mil contratos e contribuição de R$ 42,8 milhões em receitas