Imagem da matéria: Terceira maior mineradora de Bitcoin dá apoio à SegWit

Depois de semanas refletindo, F2Pool finalmente decidiu dar suporte aos Bitcoin Core Segregated Witness (SegWit) em ambos Bitcoin e Litecoin.

Dia 14 de Abril, Wang Chun, dono da F2Pool, terceira maior mineradora, anunciou o resultado de uma pesquisa interna conduzida entre os mineradores. Chun revela que 56% dos mineradores dentro da F2Pool foram a favor da SegWit.

Publicidade

Sim para SegWit, Não para UASF

Em consideração aos seus mineradores e seu suporte em favor da SegWit, Chun e o resto do time da F2Pool acreditaram que sinalizar para a SegWit seria a decisão preferida para ambos. Mais importante, Chun não queria que a comunidade fosse para o lado da UASF, o que, essencialmente, elimina a autoridade dos mineradores no processo de ativação da SegWit.

Samson Mow, Ex-Executivo da BTCC e CSO da BlockSteam declarou que Chun e o time da F2Pool tomaram uma decisão inteligente sinalizando para SegWit, pois reforça ainda mais sua oposição ao UASF e faz um apelo a comunidade Bitcoin.

Mow fala:

“Wang Chun é um cara esperto, SegWit não vai ser ativa sem Antpool, ViaBTC, BTC.TOP, GBMiners, Bitclub, CANOE and Bitcoin.com então ele pode sinalizar agora e ao mesmo tempo estabelecer oposição ao UASF”

Uma das maiores razões pela qual mineradoras como F2Poll são contra a UASF é pelo mecanismo que permite que qualquer pessoa com um node, sem minerar e sem hashrate ative o soft fork numa data fixada. Por exemplo, a UASF, como mencionado, ativaria SegWit dia 15 de novembro desse ano se ganhasse suporte suficiente da comunidade.

Como UASF desconsidra a autoridade dos mineradores, mineradoras e companhias como a F2Pool estão contra esse mecanismo.

Já começaram a minerar blocos SegWit

Com o anúncio do Chun dia 15 de abril, a F2Pool já começou a minerar blocos SegWit. Se a mineradora alocar toda sua hashrate em suporte a SegWit, que representa perto de 9%, o suporte à SegWit passará dos 30% até o final da semana.

Publicidade

Chun e a decisão da F2Pool veio apenas quatro dias após ele fazer uma declaração forte contra a SegWit no Bitcoin.

No dia 12 de Abril, Chun escreveu:

“SegWit será um desastre. Eu não darei suporte à ela no Bitcoin porque eu sou um holder. Eu tentei meu melhor para gostar do Core, mas o Core não me ama. Agora eu sei que Charlie Lee tem um plano B e é chamado de UASF.”

Core é um grupo de desenvolvedores do Bitcoin que apoiam o SegWit. Ainda está obscuro se a F2Pool está de verdade pensando apenas em nos mineradores e na comunidade ou se a sinalização da SegWit é a melhor forma de rejeitar a UASF.

 

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Vladimir Putin elogia o Bitcoin: "Quem pode proibi-lo? Ninguém"

Vladimir Putin elogia o Bitcoin: “Quem pode proibi-lo? Ninguém”

Vladimir Putin voltou a falar sobre ativos digitais em meio às sanções contra a Rússia, desta vez afirmando que o Bitcoin não pode ser proibido
Prefeito de NOva York Eric Adams é fotografado em evento político

Prefeito de Nova York se gaba por converter salário em Bitcoin: “Quem está rindo agora?”

“Não devemos ter medo do Bitcoin”, disse Eric Adams em uma coletiva de imprensa
bitcoin

Máxima histórica do Bitcoin: o que o futuro nos reserva? | Opinião

O Bitcoin é um ativo revolucionário, que já mudou a realidade do sistema financeiro e vai se tornar cada vez mais relevante no cenário econômico mundial
Moedas de Bitcoin diante de bandeira da França

França quer que detentores de Bitcoin paguem impostos sobre riqueza “improdutiva”

Imposto sobre ganhos não realizados com Bicoin é “preocupante” e “parece muito fora de sintonia com o quão volátil é o mercado de criptomoeda”, diz especialista