Imagem da matéria: "Sou a favor de imprimir moeda, não tem risco de inflação", diz ex-presidente Lula no Twitter
Ex-presidente Lula durante comício em 2018.

O ex-presidente Lula comentou no Twitter sobre a economia brasileira na manhã nesta quarta-feira (29) e disse ser favorável à impressão de moeda nova. Segundo o político petista, seria um estímulo à quarentena uma vez que as pessoas ficariam em casa.

Lula também disse que não há risco de inflação, porque a demanda é baixa. Além disso, escreveu: “a vida do ser humano não tem preço”, como é possível ler no tweet abaixo.

Publicidade

Não é a primeira vez que ele defende algo nesse sentido. No início de abril, Lula afirmou: “O governo precisa gastar quanto for necessário, inclusive imprimindo dinheiro novo”.

A crítica do ex-presidente, também feito via Twitter, era sobre a ajuda de R$ 200 bilhões aos bancos e à falta de dos R$ 600 do auxílio emergencial.

Fala de Meirelles

A ideia foi defendida por outra figura famosa na gestão petista. No início de abril, ex-presidente do Banco Central no primeiro e parte do segundo governo Lula disse algo parecido à BBC Brasil:

“O Banco Central tem grande espaço de expandir a base monetária, ou seja, imprimir dinheiro, na linguagem mais popular, e, com isso, recompor a economia. Não há risco nenhum de inflação nessa situação”.

Publicidade

Meirelles, que é secretário de Planejamento e Fazendo em São Paulo, comandou o BC durante a crise de 2008. O argumento do economista é que a crise provocada pelo coronavírus será tão grande que anula o risco da inflação gerada pela impressão de mais dinheiro.


Compre Bitcoin na Coinext 

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
miniatura de homem sob pulpito e moeda gigante de bitcoin ao lado

Brasileiros não podem usar criptomoedas para fazer doações nas eleições municipais

A Procuradoria-Geral da República explicou as regras de doações para as eleições municipais de 2024
Imagem da matéria: Justiça nega pedido de liberdade para PM acusado de vender armas ao "Faraó do Bitcoin"

Justiça nega pedido de liberdade para PM acusado de vender armas ao “Faraó do Bitcoin”

Réu é acusado de ser responsável pela segurança do criador da GAS Consultoria e vender armas para a organização criminosa
simbolo do dolar formado em numeros

Faculdade de Direito da USP recebe evento da CVM sobre democratização dos mercados de capitais

Centro de Regulação e Inovação Aplicada (CRIA) da CVM vai a “Tecnologia e Democratização dos Mercados de Capitais no Brasil” com transmissão ao vivo no Youtube