Imagem da matéria: "Só falta o Youtube devolver", diz youtuber Zangado há seis dias sem canal
Foto: Divulgação

*Correção: Fernanda Domingues é empresária de Zangado e não assessora de imprensa como inicialmente informado. O texto foi corrigido.

O canal do influenciador dos games Zangado no Youtube não está mais nas mãos dos hackers, afirmou o youtuber em sua conta no Twitter no último sábado (05). Seu canal foi hackeado no dia 1º de dezembro e desde então sua equipe luta para retomar tanto a conta quanto os milhares de vídeos de gameplay.

Publicidade

De acordo com Zangado, o próximo passo agora é a devolução do controle do canal pelo Youtube, o que pode não ser um processo tão rápido. Contudo, parecendo bastante confiante, o influenciador com mais de 4 milhões de seguidores adiantou: “Vamos voltar!”.

Procurada para comentar as negociações com o Youtube, a empresária do influenciador Fernanda Domingues não quis dar mais detalhes sobre o caso. Em nota, afirmou:

“Não houve progresso. Ele não conseguiu logar no canal mais”.

Hackers de criptomoedas

Zangado teve seu canal com 4,2 milhões de seguidores hackeado um dia depois de comemorar 11 anos de atividade no Youtube no último dia 30. No lugar do seu canal, os hackers subiram um fake da Fundação Ethereum, instituição fundada pelo líder global do Ethereum, Vitalik Buterin.

Por meio da falsa conta, os hackers fazem transmissões simulando distribuição gratuita de criptomoedas, um golpe crescente nos últimos meses. 

A reportagem do Portal do Bitcoin está em contato com a equipe de Zangado desde a quinta-feira (03), quando sua empresária Fernanda Domingues confirmou que já estava em contato com a direção do Youtube Brasil e aguarda as providências.

Publicidade

Em nota, Zangado disse que estava sendo difícil demais ver 11 anos de trabalho desaparecer em um instante, mas estava confiante na recuperação do canal. “Com o apoio de vocês vou superar esta crise”, disse.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Clientes da BitcoinToYou não conseguem sacar fundos e reclamações contra corretora disparam

Clientes da BitcoinToYou não conseguem sacar fundos e reclamações contra corretora disparam

Quando os clientes tentam sacar suas criptomoedas na BitcoinToYou, são direcionados para uma página de erro
Tela de celular do Telegram

Tether (USDT) chega à rede TON e wallet do Telegram

Parceria entre Tether e Telegram visa expandir a atratividade da TON para um público mais amplo de usuários que não entendem de criptomoedas
Imagem da matéria: Alguém quer pagar mais de R$ 750 mil por um papel escrito “Compre Bitcoin”

Alguém quer pagar mais de R$ 750 mil por um papel escrito “Compre Bitcoin”

Durante audiência do Congresso dos EUA em 2017, uma pessoa levantou um papel escrito “Compre Bitcoin” atrás da então presidente do Fed, Janet Yellen
Hans Zimmer durante premiere de Duna

Justin Sun paga compositor de Duna para criar hino do Tron

O controverso Justin Sun agora tem seu próprio hino de Hollywood