Imagem da matéria: Shiba Inu (SHIB) dispara 16% após anúncio na Binance e propaganda na Times Square; veja vídeo
(Foto: Shutterstock)

Shiba Inu, uma moeda com temática de cachorro, disparou nas últimas 24 horas. Os motivos são diversos, mas um anúncio recente na cidade de Nova York pode ter contribuído.

“Chegaremos à Lua em breve”, afirma o gigante outdoor digital.

Publicidade

Próximo ao mantra da indústria cripto, está um desenho de um cachorro da raça shiba inu vestindo uma camiseta social e gravata, imitando os frequentadores de Wall Street, a uma distância de 20 minutos de carro da Times Square.

A promoção acontece em meio a um momento em que todas as moedas de cachorrinho, incluindo shiba inu (SHIB), dogecoin (DOGE) e floki inu (FLOKI), passaram por um ciclo bizarro de boa fortuna.

Desde que a promoção de SHIB começou a circular no Crypto Twitter nesse domingo (31), a nona maior criptomoeda disparou 17,3%.

SHIB é um token desenvolvido na Ethereum e criado por um desenvolvedor pseudoanônimo que utiliza o apelido Ryoshi.

Lançada em agosto de 2020, ganhou muita atenção na indústria cripto nos últimos meses, em grande parte devido ao envolvimento direto de Vitalik Buterin, cofundador da Ethereum.

Na semana passada, SHIB chegou ao top 10 das maiores criptomoedas do mundo, ultrapassando dogecoin e a stablecoins USDC. Neste momento, o ativo está sendo negociado a US$ 0,000072, 15% distante de sua alta recorde registrada na semana passada, segundo o site CoinGecko.

Publicidade

Em uma reviravolta, hoje (1º), a corretora de criptomoedas Binance anunciou que irá começar a negociar o par SHIB/DOGE, permitindo que traders façam apostas diretas em uma das moedas concorrentes.

De acordo com o anúncio, o par SHIB/DOGE começará a ser negociado nesta terça-feira (2).

Rumores sobre a Tesla fazem o preço do SHIB subir

Acrescentando mais lenha à fogueira, rumores começaram a circular de que a fabricante de carros elétricos Tesla pode acrescentar SHIB como uma opção de pagamento.

Isso é o que Sawyer Merritt, uma grande personalidade cripto no Twitter, com mais de 85 mil seguidores, destacou em uma de suas publicações mais recentes.

Mais especificamente, Merritt destacou que o código-fonte do site da Tesla mostra SHIB listado na seção “inspecionar elemento” durante a verificação.

Publicidade

“Então, parece que o código-fonte do site da Tesla mostra SHIBA (ou $SHIB) na seção de tipos de pagamento no código ao clicar em “inspecionar elemento” durante a verificação. No entanto, [ainda] não está disponível”, tuitou, acrescentando que ele não é um programador profissional e que não investe em criptomoedas.

O desenvolvedor web, cujo apelido é hendra.eth, respondeu o tuíte de Sawyer, afirmando que o código afirma que SHIB será uma opção de pagamento na Tesla.

“Sou um programador e, pelo que vejo, parece que $SHIB fará parte do portal de pagamentos quando você escolher ‘Cripto’ no processo de check-out”, explicou.

Ele confirmou que o código em questão está no site da Tesla, descrevendo-o como um “vazamento superinteressante”.

*Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento com autorização da Decrypt.co.

VOCÊ PODE GOSTAR
Ilustração de mão segurando smartphone com logotipo da Toncoin

Toncoin (TON) bate recorde de preço e supera Cardano como 10ª cripto mais valiosa

O Toncoin (TON) da Open Network disparou nas últimas semanas e expulsou a Cardano do top 10 das criptomoedas
Imagem da matéria: Jogue e ganhe Bitcoin: os melhores jogos para iOS e Android que pagam BTC

Jogue e ganhe Bitcoin: os melhores jogos para iOS e Android que pagam BTC

Você pode acumular satoshis enquanto joga jogos Bitcoin no iOS e Android – e isso é realmente divertido
Imagem da matéria: Confira 3 criptomoedas que podem disparar com o halving do Bitcoin

Confira 3 criptomoedas que podem disparar com o halving do Bitcoin

O halving pode atrair a atenção dos investidores para projetos alternativos criados no ecossistema do Bitcoin
Imagem da matéria: Reserva de Bitcoin de mineradores bate mínima em três anos com vendas antes do halving

Reserva de Bitcoin de mineradores bate mínima em três anos com vendas antes do halving

Diferente do que aconteceu antes do halving de 2020, desta vez os mineradores aproveitaram a recente disparada do Bitcoin para vender parte de suas reservas