Imagem da matéria: Samsung vai distribuir NFTs na pré-venda do novo Galaxy S22
Foto: Shutterstock

Existe uma forma de alavancar ao máximo a publicidade em torno do lançamento de seu principal produto: incluindo um token não fungível (ou NFT, na sigla em inglês).

E é exatamente isso que a Samsung fez – pelo menos, para clientes na Coreia do Sul. Em parceria com o projeto cripto Theta Labs, a empresa de eletrônicos irá distribuir tokens NFTs para pessoas que ou compraram o smartphone Galaxy S22 ou o novo tablet S8 na pré-venda.

Publicidade

Os NFTs poderão ter “benefícios e privilégios contínuos de afiliação”, segundo o CEO e cofundador do Theta Labs. No entanto, um porta-voz da Theta não pôde revelar mais detalhes com o Decrypt sobre quais serão esses benefícios.

Theta Labs é a equipe por trás do projeto blockchain Theta Network, bem como do serviço de streaming de vídeos nativos a cripto chamado THETA.tv.

Theta Labs está levando sua rede ao nicho de e-sports e streaming de vídeos e incentivando a atividade em suas plataformas por meio do token nativo THETA.

O token está sendo negociado a US$ 3,64, subindo 1,17% na última semana, de acordo com o CoinMarketCap.

Espera-se que o novo sorteio de NFTs da Samsung também atraia usuários ao mercado NFT da Theta, chamado ThetaDrop.

Isso porque clientes que compraram o Galaxy S22 ou o Tablet S8 da Samsung na pré-venda podem resgatar seus NFTs ao se registrarem no ThetaDrop e inserirem um código exclusivo gerado em seu aplicativo “Samsung Members”.

Publicidade

As pré-vendas começaram na última quarta-feira (9) e os dispositivos serão oficialmente na próxima sexta-feira (25).

Essa não é a primeira investida da Samsung no mundo das criptomoedas nem sua primeira parceria com a Theta Network.

Samsung e cripto

Samsung NEXT, o braço de capital de risco da empresa sul-coreana, investiu no Theta Labs em 2019 como parte de seu foco em tecnologias emergentes, como inteligência artificial, blockchain, fintech e mais.

A empresa coreana acrescentou um Samsung Blockchain Keysore e Wallet a seus smartphones Galaxy em 2019, permitindo que usuários armazenassem suas chaves privadas de criptomoedas em Knox, um enclave seguro do dispositivo que está isolado do sistema operacional principal, e só pode ser acessado com um código de identificação pessoal (ou PIN) ou autenticação biométrica.

Outros smartphones Galaxy, incluindo os modelos S10 e S20, são compatíveis com a tecnologia e, em 2021, a Samsung acrescentou suporte para carteiras de hardware.

Publicidade

A empresa também entrou para o mercado de NFTs, acrescentando suporte para tokens não fungíveis à sua linha de televisões de 2022.

Um comunicado de imprensa junto com o anúncio destacou como usuários poderiam descobrir, adquirir e negociar “obras de arte digitais” por meio de suas televisões MICRO LED, Neo QLED e The Frame.

*Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.

VOCÊ PODE GOSTAR
Pessoa olha para scanner da Worldcoin

Brasileiros que escanearam íris com Worldcoin relatam problemas em receber criptomoedas

Reclamação é de que ao desinstalar e instalar aplicativo para tentar retomar acesso, usuários não conseguem ganhar os tokens prometidos
Imagem da matéria: Os ETFs de Solana se juntarão aos de Bitcoin e Ethereum?

Os ETFs de Solana se juntarão aos de Bitcoin e Ethereum?

Documento reconhecido pela SEC inclui a determinação de que Solana não é um valor mobiliário e pode ser um trunfo na aprovação do produto
CEO da corretora de criptomoedas Coinbase, Brian Armstrong, participa de palestra

Coinbase mira USDT da Tether com meta de expandir o USDC em US$ 86 bi

O CEO da Coinbase, Brian Armstrong, disse na quinta-feira (13) que o…
Imagem da matéria: FOMO11: Hashdex lança ETF na B3 que investe nas 12 maiores criptomoedas

FOMO11: Hashdex lança ETF na B3 que investe nas 12 maiores criptomoedas

Novo fundo da Hashdex investe nos 12 principais criptoativos por capitalização, com maior peso nas que apresentam maior impulso de preço