Imagem da matéria: Smartphones Samsung Galaxy adicionam suporte para blockchain Stellar
(Foto: Shutterstock)

A Stellar Foundation, organização sem fins lucrativos que opera a rede Stellar, anunciou nesta terça-feira (15) que a Stellar foi integrado ao Samsung Blockchain Keystore.

Stellar é a quinta rede de criptomoedas a integrar-se ao Blockchain Keystore, seguindo Tron, Ethereum, Bitcoin e Klaytn.

Publicidade

A integração significa que os usuários Stellar podem armazenar com segurança suas chaves privadas nos smartphones Samsung Galaxy, que possuem uma carteira de criptomoedas embutida.

Com as chaves privadas armazenadas no Samsung Blockchain Keystore, os usuários podem assinar transações em dapps ou carteiras cripto amigáveis ​​à Stellar que integraram o kit de desenvolvimento de software da loja.

Da mesma forma, os desenvolvedores na rede Stellar agora podem criar aplicativos e serviços de blockchain para os telefones Galaxy.

A Fundação afirmou que “pelo menos” quatro empresas da Stellar se comprometeram a criar aplicativos para o Keystore: DTSOQ, SatoshiPay, Litemind e Nodle. A Stellar Development Foundation, em maio, investiu US$ 550.000 na SatoshiPay. A SatoshiPay é uma empresa de micropagamentos focada em transações internacionais.

O Samsung Blockchain Keystore é suportado apenas por dispositivos Samsung Galaxy: a Série Galaxy S20, os telefones Flip and Fold, o Galaxy Note 10 e a série Galaxy S10.

Publicidade

“A integração da Stellar no Samsung Blockchain Keystore é uma etapa significativa para nossa rede”, disse Denelle Dixon, CEO e diretora executiva da Stellar Development Foundation, em comunicado.

“A Samsung fornece uma solução que é fácil de usar e impulsiona uma maior adoção da tecnologia blockchain”, disse ela.

Quando a integração de Tron foi anunciada, o preço da criptomoeda aumentou 7%. A Stellar teve uma leve alta e opera com ganhos de 1,75%.

*Traduzido e republicado com autorização da Decrypt.co

Leia também

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Semana Cripto: ETFs de Ethereum recebem sinal verde; Dogecoin dispara com tweet de Elon Musk

Semana Cripto: ETFs de Ethereum recebem sinal verde; Dogecoin dispara com tweet de Elon Musk

Muitas coisas inesperadas aconteceram esta semana, mas o mercado estava atento e engajado
Imagem da matéria: Trump promete reverter prisão perpétua de Ross Ulbricht; criador do Silk Road agradece

Trump promete reverter prisão perpétua de Ross Ulbricht; criador do Silk Road agradece

“Depois de 11 anos na prisão, é difícil expressar como me sinto neste momento”, escreveu Ulbricht
Moeda de Bitcoi sob mapa da América comd estaque para Venezuela

Venezuela quer desativar todas as fazendas de mineração de criptomoedas do país

O governador do estado de Carabobo afirmou que o governo está prestes a publicar um decreto que irá proibir a mineração de criptomoedas
Imagem da matéria: Do Kwon e Terraform fecham acordo com SEC sobre acusações de fraude com LUNA

Do Kwon e Terraform fecham acordo com SEC sobre acusações de fraude com LUNA

A startup por trás das falidas criptomoedas Terra (LUNA) e TerraUSD (UST) está entrando em acordo com os reguladores dos EUA para resolver acusações de fraude