Imagem da matéria: Smartphones Samsung Galaxy adicionam suporte para blockchain Stellar
(Foto: Shutterstock)

A Stellar Foundation, organização sem fins lucrativos que opera a rede Stellar, anunciou nesta terça-feira (15) que a Stellar foi integrado ao Samsung Blockchain Keystore.

Stellar é a quinta rede de criptomoedas a integrar-se ao Blockchain Keystore, seguindo Tron, Ethereum, Bitcoin e Klaytn.

Publicidade

A integração significa que os usuários Stellar podem armazenar com segurança suas chaves privadas nos smartphones Samsung Galaxy, que possuem uma carteira de criptomoedas embutida.

Com as chaves privadas armazenadas no Samsung Blockchain Keystore, os usuários podem assinar transações em dapps ou carteiras cripto amigáveis ​​à Stellar que integraram o kit de desenvolvimento de software da loja.

Da mesma forma, os desenvolvedores na rede Stellar agora podem criar aplicativos e serviços de blockchain para os telefones Galaxy.

A Fundação afirmou que “pelo menos” quatro empresas da Stellar se comprometeram a criar aplicativos para o Keystore: DTSOQ, SatoshiPay, Litemind e Nodle. A Stellar Development Foundation, em maio, investiu US$ 550.000 na SatoshiPay. A SatoshiPay é uma empresa de micropagamentos focada em transações internacionais.

O Samsung Blockchain Keystore é suportado apenas por dispositivos Samsung Galaxy: a Série Galaxy S20, os telefones Flip and Fold, o Galaxy Note 10 e a série Galaxy S10.

Publicidade

“A integração da Stellar no Samsung Blockchain Keystore é uma etapa significativa para nossa rede”, disse Denelle Dixon, CEO e diretora executiva da Stellar Development Foundation, em comunicado.

“A Samsung fornece uma solução que é fácil de usar e impulsiona uma maior adoção da tecnologia blockchain”, disse ela.

Quando a integração de Tron foi anunciada, o preço da criptomoeda aumentou 7%. A Stellar teve uma leve alta e opera com ganhos de 1,75%.

*Traduzido e republicado com autorização da Decrypt.co

Leia também

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Banco do Brasil e BTG estão entre os maiores detentores do ETF de Bitcoin da BlackRock

Banco do Brasil e BTG estão entre os maiores detentores do ETF de Bitcoin da BlackRock

Segundo Eric Balchunas, da Bloomberg, as 30 instituições são responsáveis por apenas 0,2% de tudo que o ETF da BlackRock tem
Tela de celular do Telegram

Tether (USDT) chega à rede TON e wallet do Telegram

Parceria entre Tether e Telegram visa expandir a atratividade da TON para um público mais amplo de usuários que não entendem de criptomoedas
Ilustração de moeda gigante de Bitcoin observada por investidores e prestes a ser cortada ao meio

Quando será o próximo halving do Bitcoin?

O tão falado halving do Bitcoin acabou de acontecer, e o próximo já está no horizonte.
Celular com logotipo da BInance

Binance lista 6 novos pares de negociação com USDC e lira turca

A corretora também vai incluir os novos pares em seu serviço de robôs de negociação (trading bots)