Imagem da matéria: Samsung Brasil promove cursos gratuitos sobre blockchain, metaverso e tecnologia; veja como participar
Shutterstock

A Samsung Brasil anunciou que está promovendo diversos cursos gratuitos em seu programa Samsung Ocean. Já são 18 atividades abertas para inscrição até o final de julho, incluindo desenvolvimento de blockchain, metaverso e inteligência artificial — além de outras matérias que devem ser iniciar nos próximos meses.

As atividades acontecem tanto no formato presencial quanto à distância (EAD). Os cursos presenciais serão ministrados em Manaus (AM), enquanto as atividades remotas serão transmitidas para todo o Brasil e ministradas por educadores das universidades parceiras do programa: Universidade de São Paulo (USP) e Universidade Estadual do Amazonas (UEA).

Publicidade

Os interessados podem se inscrever pelo site www.oceanbrasil.com ou pelo aplicativo do Samsung Ocean, disponível para download na Play Store.

Entre as atividades relacionadas com o mercado de criptomoedas, já disponíveis para inscrição, estão:

  • 18/07 (20:00h): Introdução ao Metaverso;
  • 26/07 (15:00h): Ferramentas de Suporte a Programação para Blockchain;

Além destas é possível encontrar cursos específicos de linguagens de programação, como apresentar projetos inovadores, internet das coisas (IOT) e Wearables, modelagem e prototipação de projetos, contexto tecnológico, e mais.

Estão previstas, ainda, aulas de “introdução ao blockchain”, “programação de uma aplicação para blockchain” e “desenvolvimento de dApps e contratos inteligentes para blockchain Ethereum”.

Segundo a empresa, o foco do Ocean é oferecer oportunidades de aprendizado “com foco na formação tecnológica e inovação para quem quer fazer a diferença no mercado de trabalho”. As trilhas são lançadas ao longo do ano, formadas por diferentes aulas.

“Dessa forma, esperamos alcançar cada vez mais o público interessado em aprofundar seus conhecimentos nas mais diversas áreas relacionadas à tecnologia e inovação”, afirma Eduardo Conejo, Gerente Sênior de Inovação na área de Pesquisa e Desenvolvimento da Samsung, conforme Samsung Newsroom Brasil.

VOCÊ PODE GOSTAR
Sob um banco de madeira três criptomoedas ao lado de um celular com logo do Nubank

Nubank libera envio e recebimento de criptomoedas de carteiras externas

Já estão disponíveis para essas transações Bitcoin, Ethereum e Solana; outras moedas e redes serão adicionadas em breve
Antônio Ais posa para foto ao lado de carro

Criador da Braiscompany, Antônio Neto Ais é solto na Argentina

O benefício de prisão domiciliar valerá até que o processo de extradição para Brasil seja resolvido
Moedas de Bitcoin sobre mesa espelhada

Estudo mostra que 61% dos investidores brasileiros não pretendem vender Bitcoin

Pesquisa realizada pela Bitget releva otimismo pós-halving do Bitcoin
Antônio Neto Ais e Fabrícia Campos, casal que lidera a Braiscompany (Foto: Reprodução/Instagram)

MPF faz nova denúncia contra donos da Braiscompany e doleiro por lavagem de dinheiro

Antônio Neto e Fabrícia Farias realizaram operações financeiras de grande porte com características de lavagem de dinheiro em pleno colapso da pirâmide