Sam Bankman-Fried da FTX falando em vídeo
Sam Bankman-Fried no DealBook Summit de 2022 (Foto: Reprodução)

Os promotores do caso contra o fundador da FTX, Sam Bankman-Fried (SBF), apresentaram um novo documento que expõe algumas ideias controversas defendidas pelo ex-executivo e que justificam que ele receba uma pena de até 50 anos de prisão.

No documento, que apresenta um texto no Google escrito por SBF, ele parece considerar uma variedade de maneiras de restaurar sua imagem pública, embora reconheça que “essas são todas ideias aleatórias, provavelmente ruins, que não são examinadas”.

Publicidade

Muitas dessas estratégias envolvem culpar os advogados que assumiram a FTX após o colapso e o processo de falência por “roubarem” a sua empresa, uma linha de argumentação que Bankman-Fried tem insistido em promover, embora tenha sido proibido de usar como argumento em seu julgamento.

SBF pensou em participar do programa do apresentador conservador Tucker Carlson, em que ele planejava se apresentar como republicano e contra a “agenda woke” (uma expressão que ganhou relevância política e que está associada a grupos de esquerda e defensores das minorias).

“Vá no Tucker Carlsen [sic], apresente-se como um republicano. […] Apareça como extremamente pró-criptomoedas e pró-liberdade. […] Apresente uma forte mensagem anti-Binance“, escreveu SBF entre as suas ideias.

Além disso, ele pensou em falar “como o cartel de advogados está destruindo valor e jogando empresários sob o ônibus, a fim de encobrir a incompetência dos advogados” caso fosse ao programa.

Publicidade

Bankman-Fried também considerou falar com outros jornalistas, incluindo Matt Levine da Bloomberg e Michael Lewis, que escreveu o livro “Going Infinite”, que conta a ascensão e queda do fundador da FTX.

Por fim, SBF ainda sugeriu realizar uma enquete no X/Twitter perguntando às pessoas o que fazer e que tentasse “fazer com que as pessoas apoiem as narrativas verdadeiras”.

Bankman-Fried deverá receber sua sentença em 28 de março. Enquanto os promotores defendem que ele enfrente mais de 50 anos de prisão, os advogados e apoiadores do ex-executivo pediram ao tribunal que impusesse uma sentença muito mais moderada, de 63 a 78 meses.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Confira 3 criptomoedas que podem disparar com o halving do Bitcoin

Confira 3 criptomoedas que podem disparar com o halving do Bitcoin

O halving pode atrair a atenção dos investidores para projetos alternativos criados no ecossistema do Bitcoin
Imagem da matéria: Core Network (CORE): Token baseado no Bitcoin dispara 218% na semana

Core Network (CORE): Token baseado no Bitcoin dispara 218% na semana

CORE é o token da Core Network, uma blockchain compatível com Bitcoin e a Ethereum Virtual Machine (EVM)
Ilustração de mão segurando smartphone com logotipo da Toncoin

Toncoin (TON) bate recorde de preço e supera Cardano como 10ª cripto mais valiosa

O Toncoin (TON) da Open Network disparou nas últimas semanas e expulsou a Cardano do top 10 das criptomoedas
Imagem da matéria: Se o halving é bullish para o Bitcoin, por que o preço costuma cair logo em seguida?

Se o halving é bullish para o Bitcoin, por que o preço costuma cair logo em seguida?

Se o halving é tão importante para as altas do Bitcoin, por que os dados históricos mostram que o BTC cai um ano após cada halving? Entenda.