Imagem da matéria: SAGA: Nova blockchain prepara airdrop para investidores; veja como participar
Imagem criada por Decrypt usando IA

Saga, um protocolo de blockchain em desenvolvimento que permite que desenvolvedores lancem suas próprias “chainlets”, revelou quem será elegível para o planejado airdrop público de seu token SAGA.

A Saga — não confundir com o telefone Saga da Solana — é uma empresa de tecnologia cripto focada em jogos que está prestes a lançar sua própria mainnet.

Publicidade

Jin Kwon, cofundador da Saga, compartilhou em um post que enquanto “snapshots” já foram tirados para determinar a elegibilidade da maior parte do público em geral, os futuros beneficiários do airdrop poderão participar de uma série de torneios “Play-to-Airdrop”.

Mas primeiro, quem já tem direito a participar?

Devido a parte da tecnologia subjacente da Saga ter sido construída com o kit de desenvolvimento de software (SDK) da blockchain Cosmos, traders de criptomoedas que tinham pelo menos 25 ATOMs — o token da Cosmos — em staking, entre abril de 2023 e outubro de 2023, serão incluídos no airdrop da comunidade da Saga.

De acordo com o post de Kwon, os traders que aumentaram sua quantidade de ATOM travados em mais de 30% durante esse período verão mais tokens SAGA sendo distribuídos do que aqueles que não o fizeram.

A Saga também incluirá aqueles que com mais de 23 tokens TIA (token nativo da Celestia) em staking, entre novembro e dezembro de 2023, em seu airdrop comunitário. Assim como a Cosmos, a Saga também está usando a tecnologia da Celestia para lançar suas ofertas de blockchain.

Publicidade

Além disso, a Saga incluirá quaisquer carteiras com mais de 300 MATIC na Polygon em staking ou movimentaram mais de 0,4 ETH através da ponte zkEVM da Polygon entre abril e outubro de 2023. E quaisquer carteiras que apostaram qualquer denominação do token AVAX da Avalanche entre abril e outubro do ano passado também serão incluídas no airdrop, de acordo com o post de Kwon.

Mais airdrops no futuro

Traders que não realizaram nenhuma das ações acima ainda não estão sem sorte — a Saga também planeja realizar torneios de jogos que concederão a alguns jogadores selecionados acesso ao airdrop. Jogadores que atingirem os limites estabelecidos pelo leaderboard do torneio serão elegíveis para o airdrop, disse Rebecca Liao, cofundadora e CEO da Saga, ao Decrypt por e-mail.

Não foram reveladas datas específicas para o airdrop da Saga, mas é provável que ocorra em algum momento durante o primeiro semestre deste ano. A Saga também compartilhou detalhes anteriormente em outubro sobre a elegibilidade para o airdrop “Innovators” para aqueles que usam seus produtos.

Uma ressalva importante é que cidadãos e residentes dos EUA não são elegíveis para nenhum dos airdrops da Saga, confirmou Liao. Para o airdrop, a Saga lançará uma página de reivindicações “geograficamente restrita” em uma data posterior e a compartilhará por meio de sua conta oficial no X. Os usuários terão que ter cuidado para verificar se estão acessando a autêntica conta do X da Saga e página de reivindicações, e não imitadores que tentam roubar fundos dos usuários.

Publicidade

É crucial ser extremamente cauteloso em relação a golpes de airdrop que pedem aos usuários para clicarem em links de anúncios no X ou conectarem carteiras a sites, já que golpes de airdrop e outros tipos de golpes de token por e-mail ou na web se tornaram cada vez mais comuns.

* Traduzido e editado com autorização do Decrypt.

You May Also Like
Edward Snowden aparece em telão montado em conferẽncia

Bitcoin é o “avanço monetário mais significativo desde a criação da moeda”, diz Edward Snowden

Edward Snowden chamou sua visão sobre o Bitcoin de “impopular, mas verdadeira” em um tweet referenciando o criador da criptomoeda, Satoshi Nakamoto
Imagem da matéria: CME Group lança futuros de Bitcoin e Ethereum na Europa

CME Group lança futuros de Bitcoin e Ethereum na Europa

Com o aumento dos fundos denominados em dólares dos EUA, o marketplace de derivativos CME lança uma versão baseada em euros
Imagem da matéria: PEPE salta 36%, enquanto BONK e Dogwifhat também registram ganhos de dois dígitos

PEPE salta 36%, enquanto BONK e Dogwifhat também registram ganhos de dois dígitos

A capitalização de mercado da memecoin Pepe voltou a ultrapassar US$ 900 milhões pela primeira vez desde maio de 2023
Presidente do Banco Central da Nigèria, Olayemi Cardoso, posa para foto

Binance é usada para canalizar fundos “ilícitos” e “suspeitos”, diz presidente do BC da Nigéria

Olayemi Cardoso afirmou que a Binance movimentou ano passado US$ 26 bilhões em fundos não rastreáveis