Celualr mostra logotipo da Revolut
Shutterstock

A Revolut, uma das maiores fintechs do mundo, vai suspender a negociação de criptomoedas para clientes empresariais do Reino Unido a partir do dia 3 de janeiro de 2024, informou a empresa aos clientes do serviço Revolut Business em um comunicado por e-mail. Um print do documento começou a circular nesta manhã segunda-feira (18) na internet.

Apesar de não haver um comunicado público oficial, o Portal do Bitcoin confirmou o conteúdo do e-mail com a assessoria de imprensa da empresa. “Todos os detalhes sobre a decisão estão no e-mail que foi enviado aos clientes do Revolut Business”. 

Publicidade
E-mail da Revolut explica fim do serviço no Reino Unido (Fonte: Revolut Business)

Nele, a empresa afirma que a pausa é temporária para que possa atender aos novos requisitos da Autoridade de Conduta Financeira (FCA), regulador no Reino Unido, que entrarão em vigor no dia 8 de janeiro de 2024.

“Esses requisitos visam melhorar a jornada do cliente e fornecer proteção adicional tanto para os novos investidores de criptomoedas quanto para os clientes ativos”, diz trecho do comunicado.

Como resultado, ressalta o e-mail, “precisaremos ajustar nossa oferta atual de criptomoedas no Revolut Business para garantir que todos os novos requisitos sejam atendidos”.

“Esta pausa não afetará a sua capacidade de manter ou vender criptomoedas através da Revolut Business, nem afetará quaisquer outras ferramentas e funcionalidades que utilize connosco”, finaliza.

Publicidade

Vale lembrar que em agosto deste ano a Revolut anunciou a suspensão de seus serviços de criptomoedas nos EUA a partir de 3 de outubro para todos os clientes, decisão também influenciada pelo cenário regulatório e pelas incertezas em torno do mercado de criptomoedas no país.

Na ocasião, ao confirmar a informação descrita em um e-mail aos clientes e que que também circulava na internet, um porta-voz da Revolut disse que “esta decisão não foi tomada de ânimo leve e entendemos a decepção que isso pode causar”.

No Brasil, a Revolut, que já opera em mais de 30 países, começou a operar oficialmente em maio deste ano, o que resultou na primeira unidade da empresa na América Latina.

A empresa trouxe uma série de serviços que incluem uma conta digital única para serviços de câmbio e remessa de dinheiro em 27 moedas fiat, além de um cartão de débito ou pré-pago.

Publicidade

“O Brasil é um mercado empolgante para a Revolut e possui um enorme potencial para nossa expansão global”, afirmou na época o cofundador da Revolut, Nikolay “Nik” Storonsky.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Memecoin inspirada em Call of Duty dispara 5.200% após apoio da FaZe Clan

Memecoin inspirada em Call of Duty dispara 5.200% após apoio da FaZe Clan

Negociando vibes de jogos e nostalgia de Call of Duty — com um empurrão da realeza dos esports — a memecoin 360noscope420blazeit (MLG) está explodindo
moeda de bitcoin com bandeira dos EUA

Bitcoin supera US$ 100.000 pela 1ª vez em 2025 enquanto “Trump Trade” anima mercado

O sentimento do mercado permanece “misto”, mas alguns analistas afirmam que a tendência de alta do Bitcoin se mantém intacta
Celular com o logo da OpenSea

OpenSea: tudo o que você precisa saber sobre a especulação do airdrop de tokens

O mercado de NFTs OpenSea finalmente lançará um token? Aqui estão os últimos detalhes sobre a OpenSea Foundation e as especulações
Imagem da matéria: Maior corretora de criptomoedas da Coreia do Sul pode receber sanção severa do governo

Maior corretora de criptomoedas da Coreia do Sul pode receber sanção severa do governo

Órgão regulatório do país asiático afirma que a corretora de criptomoedas Upbit vem descumprindo regras de prevenção à lavagem de dinheiro