Moeda de Bitcoin sob mapa da Europa- taxinha aponta para Reino Unido -UK
Shutterstock

O Reino Unido não irá ‘”copiar” a legislação de Ativos Digitais do Mercado da União Europeia (MiCA). Em vez disso, buscará adotar uma “abordagem personalizada para a competitividade”‘ na regulamentação de criptomoedas, disse a presidente do Grupo Parlamentar de Todos os Partidos (APPG) do Reino Unido sobre ativos digitais.

Falando no evento CCDAS 2023, a deputada Dr. Lisa Cameron afirmou: “Eu não acho que haverá qualquer cópia da MiCA”, acrescentando que “obviamente, onde as coisas estão funcionando, o Reino Unido não quer inventar algo totalmente novo, mas precisamos ter o que se adapta aqui”. Ela acrescentou que a legislação personalizada para criptomoedas daria ao Reino Unido uma “vantagem competitiva”.

Publicidade

O APPG está atualmente analisando a “melhor prática internacional” em relação à legislação de criptomoedas, disse Cameron. “Estivemos em Zug, conversamos com legisladores lá. Estamos organizando visitas a Paris e Bruxelas, e estamos pensando também em colaborar com singapura e Dubai.”

Cameron acrescentou que haverá a necessidade na regulação local de “algum tipo de interoperabilidade a nível global e um conjunto de padrões que abranja tudo – embora diferentes jurisdições farão sua própria coisa em certa medida”.

O que é a MiCA?

A legislação de Ativos Digitais do Mercado da União Europeia é um conjunto de regulamentos que governam a emissão e a prestação de serviços relacionados a criptomoedas, stablecoins e outros ativos digitais.

Leia também: MiCA: a regulação que vai mudar o mundo das criptomoedas na Europa

A legislação exige que qualquer empresa considerada um provedor de serviços de ativos digitais (CASP) e que pretenda oferecer publicamente uma criptomoeda, deve produzir um white paper que divulgue informações, incluindo detalhes sobre o emissor, o que farão com o capital arrecadado, a tecnologia subjacente e quais direitos ou obrigações estão ligados ao ativo.

Publicidade

Aprovada em abril de 2023, a MiCA foi saudada como um marco na regulamentação de criptomoedas, com Stefan Berger, que liderou a criação do projeto de lei, afirmando que a Europa é agora o “primeiro continente com regulamentação abrangente para ativos digitais”.

Falando na CCDAS, a Dra. Cameron disse que o Reino Unido está “aprendendo com MiCA e estamos felizes que ela exista. E sentimos que é um grande passo”. Ela citou pesquisas recentes mostrando que a MiCA não é boa apenas para os consumidores, para a proteção, mas também atrai investimentos pela clareza. “Muitos investimentos estão agora se movendo para a União Europeia por causa da MiCA”, reconheceu.

* Traduzido e editado com autorização do Decrypt.

VOCÊ PODE GOSTAR
hamster kombat jogo telegram

Hamster Kombat: Veja o Daily Combo e Cipher Code desta quinta (18)

Procurando o combo diário e o código cifrado de quinta-feira, 18 de julho? Aqui está o que você precisa para ganhar moedas no jogo Hamster Kombat do Telegram
Imagem da matéria: Diretor da Binance no Brasil faz reunião com Banco Central para tratar sobre “supervisão”

Diretor da Binance no Brasil faz reunião com Banco Central para tratar sobre “supervisão”

Sobrinho do Ministro da Economia, Guilherme Haddad Nazar irá se encontrar o diretor de fiscalização e a diretora de supervisão de conduta do BC
Smartphone mostra logotipo da Binance à frente de tela de negociação

Binance vai excluir seis pares de negociação com Bitcoin, BNB e stablecoins; confira

As remoção das listagens ocorrem entre esta semana e a próxima; veja as datas e horários
Imagem da matéria: Mercado Bitcoin lança emissão de Renda Fixa Digital da Bolt Energy

Mercado Bitcoin lança emissão de Renda Fixa Digital da Bolt Energy

A parceria teve início em 2022 e atinge R$ 24 milhões captados à empresa de energia