Imagem da matéria: "Quem é contra empresas, é a favor da miséria", diz Henrique Bredda
Gestor do fundo Alaska, Henrique Bredda (Foto: Reprodução/Divulgação)

Henrique Bredda, o gestor do fundo de investimentos Alaska, escreveu no Twitter na quarta-feira (09) sobre a relação entre atividade econômica e pobreza, criticando quem se coloca contra empresas. “Quem é contra as empresas, é a favor da miséria”, afirmou.

O gestor constrói uma Thread na rede social para argumentar que a pandemia mostrou na prática o resultado da falta de atividade econômica. “Quando as pessoas não podem circular, comercializar, trabalhar e trocar horas de trabalho por dinheiro, produtos ou serviços. Pobreza”, escreveu Bredda em uma das publicações.

Publicidade

Ele também aponta que a lógica contrária é tão verdadeira e óbvia quanto. Mais comércio, trabalho e giro de dinheiro gera riqueza e prosperidade. Bredda então se coloca abertamente como o pensador liberal que é ao afirmar que “o que atrapalha a liberdade humana, e a vontade das pessoas criarem, de realizarem o comércio livre, gera pobreza”.

Ele não ataca diretamente as medidas restritivas econômicas devido a pandemia de COVID-19 no Brasil, mas coloca que “por razões adequadas ou não”, a crise epidemiológica e as subsequentes consequências econômicas evidenciaram que o caminho direto para a pobreza é a diminuição do comércio e o cerceamento da liberdade econômica. 

Briga com os Correios

Bredda culpa diretamente quem restringe as atividades econômicas e dificulta a reabertura como os culpados pela pobreza. Em curtas e diretas palavras, ele afirma: 

“Quem dificulta a atividade econômica, facilita a pobreza. Quem é contra as empresas, é a favor da miséria. Quem coloca empecilhos para as trocas comerciais entre as pessoas e empresas, é a favor da fome. Quem é contra a livre iniciativa, defende a ditadura estatal.”

Publicidade

Ele deixa também outro pensamento de teor mais otimista. Bredda afirma que a simples circulação de um dinheiro pode “colocar a vida em ordem de tantas pessoas”. Dito isso, ele complementa que a liberdade de criação, o empreendimento e a livre comercialização entre pessoas através de trocas voluntárias é o pilar para a criação de riquezas e o que “empurra o mundo pra frente.”

O gestor do fundo de investimentos Alaska também se manifestou na rede social recentemente a respeito da privatização dos Correios. Em uma mensagem publicada no início de novembro, o executivo disse que o valor da estatal brasileira esta indo para zero: “A incompetência na privatização vai fazendo o valor dos Correios convergir p/ zero, se tornando descartáveis, inúteis”.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Scarpa quer desfecho de ação contra Willian Bigode por golpe cripto: “Já passou da hora”

Scarpa quer desfecho de ação contra Willian Bigode por golpe cripto: “Já passou da hora”

O jogador do Atlético Mineiro está desde o ano passado atrás dos valores investidos na WLJC Gestão Financeira através de Bigode
Tela de celular mostra logo da Comissão de Valores Mobiliários do Brasil CVM

CVM ganhou R$ 832 milhões com multas aplicadas em 2023, um aumento de 1.791%

A autarquia também registrou o maior número de casos julgados desde 2019
Logotipo do token CorgiAI

Mercado Bitcoin lista token CorgiAI

O ativo é ligado a projeto que usa utiliza inteligência artificial para criar uma comunidade de entusiastas no ecossistema cripto
Rafael Rodrigo , dono da, One Club, dando palestra

Clientes acusam empresa que operava opções binárias na Quotex de dar calote milionário; dono nega

Processos judiciais tentam bloquear R$ 700 mil ligados à One Club, empresa de Rafael Rodrigo