Imagem da matéria: Quantidade de Bitcoin em exchanges atinge mínima de três anos
Foto: Shutterstock

A quantidade de Bitcoin (BTC) em carteiras de corretoras de criptomoedas chegou a seu menor nível desde abril de 2018, segundo dados da Glassnode.

Nesta terça-feira (20), o número de bitcoins em wallets de exchanges é de pouco mais de 2,3 milhões. O montante é 23% menor que o topo de BTC em carteiras – cerca de 3 milhões – registrado entre fevereiro e março de 2020.

Publicidade

No Twitter, a empresa de criptomoedas Mimesis Capital disse que esse cenário é um indicativo de que os investidores estão acumulando mais bitcoins.

A retirada de criptomoedas de corretoras também mostra que investidores estão preferindo fazer a própria custódia de seus ativos digitais – em cold wallets, por exemplo – e querem guardar o ativo no longo prazo.

Essa tendência de remoção de BTC das corretoras é vista desde março de 2020, mês em que governos de todo mundo ainda começavam a lidar com a pandemia do novo coronavírus.

“A retirada contínua do Bitcoin das exchanges parece indicar que ‘comprar e manter’ é um sentimento predominante entre os investidores”, disse Jason Deane, analista de Bitcoin da Quantum Economics, ao Decrypt, em março.

Publicidade

De acordo com relatório publicado pela Glassnode no início deste mês, até os novos investidores de BTC – aqueles que adquiriram a criptmoeda nos últimos seis meses – estão segurando o ativo digital em suas wallets.

Os mineradores da criptomoeda, segundo outra análise publicada pela empresa, também estão mantendo seus bitcoins.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Elon Musk faz memecoins desabarem após abandonar nome ‘Harry Bolz’ no X

Elon Musk faz memecoins desabarem após abandonar nome ‘Harry Bolz’ no X

As memecoins associadas ao nome “Harry Bōlz” que Musk adotou no X despencaram após ele abandonar o apelido
Imagem da matéria: CAKE decola mais de 110% na semana; entenda por quê

CAKE decola mais de 110% na semana; entenda por quê

Pancake Swap, exchange descentralizada que criou o token CAKE, é o maior protocolo baseada na BNB Chain e vem aproveitando o hype das memecoins
Imagem da matéria: FOMO11: Hashdex lança ETF na B3 que investe nas 12 maiores criptomoedas

FOMO11: Hashdex lança ETF na B3 que investe nas 12 maiores criptomoedas

Novo fundo da Hashdex investe nos 12 principais criptoativos por capitalização, com maior peso nas que apresentam maior impulso de preço
homem segura com duas mãos uma piramide de dinheiro

Vítimas de pirâmides e usuários de bets compartilham traços psicológicos, revela CVM

Pessoas expostas a propagandas de sites de apostas apresentam uma maior tendência a investir em esquemas de pirâmide financeira, diz estudo