Imagem da matéria: Quantidade de Bitcoin em exchanges atinge mínima de três anos
Foto: Shutterstock

A quantidade de Bitcoin (BTC) em carteiras de corretoras de criptomoedas chegou a seu menor nível desde abril de 2018, segundo dados da Glassnode.

Nesta terça-feira (20), o número de bitcoins em wallets de exchanges é de pouco mais de 2,3 milhões. O montante é 23% menor que o topo de BTC em carteiras – cerca de 3 milhões – registrado entre fevereiro e março de 2020.

Publicidade

No Twitter, a empresa de criptomoedas Mimesis Capital disse que esse cenário é um indicativo de que os investidores estão acumulando mais bitcoins.

A retirada de criptomoedas de corretoras também mostra que investidores estão preferindo fazer a própria custódia de seus ativos digitais – em cold wallets, por exemplo – e querem guardar o ativo no longo prazo.

Essa tendência de remoção de BTC das corretoras é vista desde março de 2020, mês em que governos de todo mundo ainda começavam a lidar com a pandemia do novo coronavírus.

“A retirada contínua do Bitcoin das exchanges parece indicar que ‘comprar e manter’ é um sentimento predominante entre os investidores”, disse Jason Deane, analista de Bitcoin da Quantum Economics, ao Decrypt, em março.

Publicidade

De acordo com relatório publicado pela Glassnode no início deste mês, até os novos investidores de BTC – aqueles que adquiriram a criptmoeda nos últimos seis meses – estão segurando o ativo digital em suas wallets.

Os mineradores da criptomoeda, segundo outra análise publicada pela empresa, também estão mantendo seus bitcoins.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Berachain: a mais recente rival de Ethereum e Solana que arrecadou muito dinheiro

Berachain: a mais recente rival de Ethereum e Solana que arrecadou muito dinheiro

Fundada por desenvolvedores com nomes com temas de urso, Berachain é construída no Cosmos SDK e pretende ser a próxima grande cadeia de camada 1
Imagem da matéria: CEO da Binance afirma que está considerando "algumas jurisdições" para a sede global

CEO da Binance afirma que está considerando “algumas jurisdições” para a sede global

“Quais são as jurisdições que têm regulamentações que podem atender ao nosso conjunto de produtos?”, questiona Richard Teng
Imagem da matéria: Dogwifhat cai 15% e lidera perdas de memecoins em meio à lentidão da Solana

Dogwifhat cai 15% e lidera perdas de memecoins em meio à lentidão da Solana

As memecoins da Solana caíram da noite para o dia, enquanto os devs correm para consertar os problemas de congestionamento da rede
Celular com gráficos de ações e criptomoedas em queda no fundo

Preço de tokens BRC-20 da rede Bitcoin despencam antes do halving — Runes é o culpado?

Em semana crucial para a principal rede de criptomoedas, a ORDI caiu mais de 40%