Imagem da matéria: Procuradores brasileiros participam de workshop no Peru sobre crimes cibernéticos com criptomoedas
Shutterstock

Uma portaria publicada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (12) autoriza 11 procuradores a viajarem para Lima, no Peru, para representarem o Ministério Público e participarem de um workshop sobre crimes cibernéticos focado em casos com criptomoedas.

O texto é assinado pelo vice-procurador-geral da República, Hindemburgo Chateaubriand Pereira Diniz Filho.

Publicidade

De acordo com o documento, o evento ocorrerá entre os dias 20 e 22 de agosto na capital peruana e tem como título “Capacitação em Crime Cibernético para Procuradores em Criptomoedas: Seguindo o Dinheiro”.

Além da autorização, a portaria também informa que os custos com passagens aéreas, traslados internos, hospedagem e alimentação ficarão a cargo do governo dos Estados Unidos.

Não é de hoje que o Ministério Público busca se aprimorar em questões envolvendo criptomoedas, que são usadas por alguns criminosos para ocultar dinheiro do crime. Em 2023, o MP já havia lançado um manual sobre como apreender ativos digitais.

Já no último mês de maio, o MP contratou uma empresa para criar um “sistema de identificação, monitoramento, rastreamento, pesquisa e análise de transações eletrônicas com uso de criptomoedas”.

VOCÊ PODE GOSTAR
celular com logo GameStop com fundo azul

GameStop adiciona Bitcoin como “ativo de reserva de tesouraria”

Ação meme mais famosa do mercado, GameStop atualizou sua Política de Investimentos para incluir “certas criptomoedas, incluindo Bitcoin”
Imagem da matéria: Token $SAL: o futuro da publicidade digital está aqui

Token $SAL: o futuro da publicidade digital está aqui

A publicidade digital está passando por uma revolução, e o token $SAL chega para transformar a forma como marcas, influenciadores e consumidores interagem
Imagem da matéria: Fundador da Ripple e da Mt. Gox aposta US$ 1 bilhão que pode substituir a Estação Espacial Internacional

Fundador da Ripple e da Mt. Gox aposta US$ 1 bilhão que pode substituir a Estação Espacial Internacional

“Não há muitas pessoas dispostas a dedicar a quantidade de recursos, tempo e tolerância ao risco que eu estou”, diz executivo
Imagem da matéria: Malware em aplicativo crackeado do TradingView está esvaziando carteiras de criptomoedas

Malware em aplicativo crackeado do TradingView está esvaziando carteiras de criptomoedas

Ataque exfiltra dados para um servidor nas Seychelles e informações incluem senhas e informações de autenticação de dois fatores (2FA)