Uma das carteiras de criptomoedas digitais mais populares do mercado, a Trust Wallet, não está mais disponível para download na Apple App Store.
De acordo com um comunicado compartilhado nesta terça-feira (22) no Twitter oficial da empresa, alguma falha está afetando os usuários que desejam instalar ou reinstalar o aplicativo em sistemas iOS.
O problema que forçou o aplicativo a ser retirado da Apple Store, no entanto, não foi revelado.
Sem dar uma estimativa de quando a carteira voltará a estar disponível para usuários de iOS, a empresa afirmou que está trabalhando para resolver o problema em tempo hábil. “Pedimos desculpas por qualquer inconveniente”, diz o tuíte desta manhã.
A equipe da Trust Wallet também tentou tranquilizar os investidores na sua mensagem, afirmando que o problema não coloca em risco as criptomoedas administradas no aplicativo:
“Tenha certeza de que seus fundos não são afetados, pois seus ativos são todos armazenados on-chain e você tem controle total de sua frase de recuperação e chaves privadas. Obrigado, descentralização!”
Leia Também
Criptomoedas seguras
Conforme apontado pela empresa, a Trust Wallet não armazena as criptomoedas do usuário como uma “carteira” comum, apenas fornece as ferramentas necessárias para que o usuário consiga movimentar essas moedas na blockchain.
Em posse das chaves privadas, o usuário pode utilizar outro aplicativo de hot wallet para transacionar suas criptomoedas.
A Trust Wallet, porém, é uma das opções mais utilizadas no mercado para gerenciar Bitcoin, Ethereum e muitos outros tokens ERC-20, BEP-20 e ERC-721 (padrão de NFT). Na Google Play Store, por exemplo, a carteira já foi baixada por mais de 870 mil usuários.
Aliás, ela é a carteira externa oficial da Binance, a corretora de criptomoedas mais utilizada no mundo. Quando a Binance adquiriu a Trust Wallet em 2018, ambas as empresas supostamente concordaram em ser dirigidas por equipes separadas.
Portal do Bitcoin Summit
O primeiro evento do Portal do Bitcoin será gratuito e online! Jogos NFT, movimentações em Brasília, como receber investimentos na sua startup de criptomoedas e muito mais. Inscreva-se aqui: https://portaldobitcoin.uol.com.br/summit/