Imagem da matéria: Popular wallet de criptomoedas sai do ar e fica indisponível para usuários da Apple
Foto: Shutterstock

Uma das carteiras de criptomoedas digitais mais populares do mercado, a Trust Wallet, não está mais disponível para download na Apple App Store.

De acordo com um comunicado compartilhado nesta terça-feira (22) no Twitter oficial da empresa, alguma falha está afetando os usuários que desejam instalar ou reinstalar o aplicativo em sistemas iOS.

Publicidade

O problema que forçou o aplicativo a ser retirado da Apple Store, no entanto, não foi revelado. 

Sem dar uma estimativa de quando a carteira voltará a estar disponível para usuários de iOS, a empresa afirmou que está trabalhando para resolver o problema em tempo hábil. “Pedimos desculpas por qualquer inconveniente”, diz o tuíte desta manhã.

A equipe da Trust Wallet também tentou tranquilizar os investidores na sua mensagem, afirmando que o problema não coloca em risco as criptomoedas administradas no aplicativo:

“Tenha certeza de que seus fundos não são afetados, pois seus ativos são todos armazenados on-chain e você tem controle total de sua frase de recuperação e chaves privadas. Obrigado, descentralização!”  

Criptomoedas seguras

Conforme apontado pela empresa, a Trust Wallet não armazena as criptomoedas do usuário como uma “carteira” comum, apenas fornece as ferramentas necessárias para que o usuário consiga movimentar essas moedas na blockchain.

Publicidade

Em posse das chaves privadas, o usuário pode utilizar outro aplicativo de hot wallet para transacionar suas criptomoedas.

A Trust Wallet, porém, é uma das opções mais utilizadas no mercado para gerenciar Bitcoin, Ethereum e muitos outros tokens ERC-20, BEP-20 e ERC-721 (padrão de NFT). Na Google Play Store, por exemplo, a carteira já foi baixada por mais de 870 mil usuários.

Aliás, ela é a carteira externa oficial da Binance, a corretora de criptomoedas mais utilizada no mundo. Quando a Binance adquiriu a Trust Wallet em 2018, ambas as empresas supostamente concordaram em ser dirigidas por equipes separadas.

Portal do Bitcoin Summit

O primeiro evento do Portal do Bitcoin será gratuito e online! Jogos NFT, movimentações em Brasília, como receber investimentos na sua startup de criptomoedas e muito mais. Inscreva-se aqui: https://portaldobitcoin.uol.com.br/summit/

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Pump.fun: site que permite criar memecoin por apenas R$ 15 bate recorde de atividade

Pump.fun: site que permite criar memecoin por apenas R$ 15 bate recorde de atividade

Entre os 14.500 tokens lançados na Solana por meio do pump.fun, milhares eram baseados na GameStop
Imagem da matéria: Microsoft lança PC com IA que vai lembrar tudo que você faz na internet

Microsoft lança PC com IA que vai lembrar tudo que você faz na internet

A big tech revelou o Copilot+ PC “projetado para IA” que recorda tudo o que é exibido na tela do seu computador
Imagem da matéria: Ripple anuncia programa contínuo de bolsas em dinheiro para programadores do Brasil

Ripple anuncia programa contínuo de bolsas em dinheiro para programadores do Brasil

Meta é que comunidade de programadores crie soluções na XRP Ledger, blockchain usada pela empresa e que tem o token nativo XRP
Michaël van de Poppe em vídeo no Youtube

“É hora de investir em altcoins como Ethereum além do Bitcoin”, diz Michaël van de Poppe

Citando o Ethereum com uma das opções, o analista diz que o mercado de altcoins já passou por correção e que a tendência agora é de alta