
Quer se atualizar sobre cripto economia?
Veja como foi o primeiro evento do Portal do Bitcoin

Não perca o primeiro evento "Portal do Bitcoin Summit", que vai acontecer no dia 30 de março, das 14h às 20h. Ao vivo, online e totalmente gratuito.
Essa é a chance de ver grandes representantes do universo da nova economia digital, palestrando, debatendo e transmitindo tudo o que eles sabem sobre as temáticas mais faladas nos últimos tempos.
Soraya Vieira Thronicke nasceu em Mato Grosso do Sul. Estreante na política, tornou-se senadora do seu Estado, eleita em 2018. É filiada ao União Brasil (partido criado a partir da fusão entre PSL e DEM). Soraya se considera conservadora nos costumes e liberal na economia. É autora do Projeto de Lei nº 4207/2020 que dispõe sobre a criptoeconomia e sobre pessoas jurídicas que exercem as atividades de intermediação, custódia, distribuição, liquidação, transação, emissão ou gestão de ativos virtuais, sobre crimes relacionados ao uso fraudulento desses ativos, bem como sobre o aumento de pena para o crime de “pirâmide financeira”. Formada em Direito, fez MBA na Fundação Getúlio Vargas e como advogada, atuou durante anos representando famílias, mulheres, crianças e adolescentes em situação de risco e patrocinando ações pro bono em casos de Direito Médico e Direitos Civis.
Diretor da ABCripto, Bernardo Srur é executivo com mais de 15 (quinze) anos de experiência em governança, mercado financeiro, criptomoedas e economia digital. Apaixonado por tecnologia, envolvido ativamente em temas ligados à regulação, inovação e evolução digital. Nessa jornada, foi Conselheiro da ABCripto responsável pelo desenvolvimento da autorregulação para o setor de criptomoedas brasileiro, foi Diretor de Risco e Compliance na 2TM/Mercado Bitcoin responsável pela implantação das práticas de integridade e PLD na maior exchange do Brasil, gestor na B3, Cetip, Hospital Albert Einstein e KPMG.
Sócio da Spiralem Innovation Consulting e Diretor da Financial Data & Technology Association (FDATA) para a América Latina. Considerado um dos principais influenciadores do segmento fintech no país, Diniz é também colunista da Exame, professor de inovação voltada ao mercado financeiro nos cursos de MBA da USP ESALQ, palestrante e autor dos best-sellers "O Fenômeno Fintech" e "A Nova Lógica Financeira".
Executivo de Novos Negócios na 2TM / Mercado Bitcoin, é formado em Administração de Empresas pela FGV(SP) e com mestrado em pela Harvard University. Milanello tem mais de 20 anos de experiência em investimentos no mercado financeiro, trabalhando em bancos brasileiros e fundos de investimento, atuando com ações, moedas, juros e títulos de dívida. Desde 2016 está no mercado de criptomoedas e faz parte do time de Novos Negócios do Grupo 2TM, onde ingressou em 2019.
Lead Celo Blockchain para LatAm. Founder da LTC. Co-fundadora do SP Legal Hackers. Membro do Board Editorial do MIT Computational Law Report. Advogada. Empresária. Professora. Precursora de assuntos na intersecção do direito e tecnologia, co-autora de 4 livros, Camila Rioja nos último anos respira blockchain nutrindo comunidades e projetos.
Chaim atua no espaço blockchain e cripto há 7 anos. Depois de ingressar na equipe DataBroker DAO, trabalhou como chefe de mercados emergentes de BDM na IntellectEU por três anos, concentrando-se em soluções corporativas de blockchain no mercado de capitais e lançando o ClaimShare, uma solução de fraude. Em 2021, cofundou o Credix, marketplace de crédito DeFi que conecta investidores institucionais com fintechs de crédito na América Latina, usando stablecoins, repensando os mercados de capital de dívida.
Editor-chefe do Portal do Bitcoin, o maior site de notícias sobre criptomoedas e blockchain do Brasil. Coordena uma equipe que faz um jornalismo investigativo, independente e de alto nível, com cobertura das empresas, players do mercado cripto e financeiro. Anteriormente atuou na revista Veja, Folha de São Paulo e Zero Hora. Colaborador na BBC, revista Piauí, Vice, entre outros.
Referência no setor de criptoativos e blockchain, Daniel Coquieri é formado em Sistema da Informação pela FIAP. O empreendedor é um dos fundadores da Liqi (plataforma de criptomoedas e tokenização baseada em blockchain). Especialista no mercado de criptomoedas, o CEO é referência de inovação no mercado financeiro de investimentos e Bitcoins. Tem atualmente como principal diferencial, a parceria com clubes de futebol para criação de tokens. Daniel também é um dos criadores da BitcoinTrade, corretora que foi adquirida pelo Grupo Ripio e de mais seis empresas tecnológicas.
Danylo Martins é jornalista com dez anos de cobertura de finanças, empreendedorismo e inovação no setor financeiro. Com MBA em mercado de capitais, é vencedor de quatro prêmios de jornalismo econômico e colabora com o jornal Valor Econômico há oito anos. Ex-Valor, Folha de S.Paulo e Você S/A, é Fundador e Publisher do Finsiders.com.br, principal portal de notícias sobre o ecossistema de fintechs no Brasil.
Guilherme Nigri é um entusiasta de tecnologia, podcaster, investidor anjo e empreendedor em série. Formado em Direito pela FGV Direito Rio, começou sua carreira trabalhando como advogado no Pinheiro Neto Advogados atuando nas áreas de M&A e regulatório e desde 2014 estuda a tecnologia blockchain, investindo, palestrando e empreendendo no setor de tecnologia. Já investiu em mais de 30 projetos em blockchain e venture capital. Guilherme é co-fundador & COO do Marketplace de NFTs aclamados Tropix.
Sócio da gestora internacional de ativos digitais Resetfunds e do portal de educação Fintrender. Profissional com mais de 20 anos de atuação no mercado financeiro tradicional, tendo sido diretor do Rabobank no Brasil. É professor da B3, Ibmec, FIA, Saint Paul, colunista da Infomoney, onde escreve sobre Inovação e seus impactos (essencialmente Blockchain, criptomoedas e Fintechs) no mercado financeiro e no papel da moeda. Possui um canal de Youtube e podcast, onde trata desses assuntos. Experiente palestrante que concilia prática e teoria nos seus estudos para o doutorado (PHD) na Universidade do Porto (Portugal). Em 2020 foi eleito uma das 50 pessoas mais influentes no mercado de criptomoedas e blockchain do Brasil pela Cointelegraph.
Mais de25 anos de experiência em Telecom e Tecnologia dedicados à Indústria de Serviços Financeiros - Banking, Capital Markets e FMIs. Responsável por Vendas e Desenvolvimento de Negócios para mais de 30 grandes contas corporativas, no Brasil e na América Latina, trabalhando para algumas das Big Techs Globais, como Dell e Microsoft, bem como para uma das Fintechs mais disruptivas, a R3, liderando o relacionamento em todos os níveis, apoiando sua estratégia e implementação de transformação digital e em sua jornada para a economia criptográfica.Mentor de negócios da Fintech e palestrante e palestrante principal dos eventos da LAC. Top 22 influenciador de criptomoedas e blockchain segundo ranking Cointelegrath Brasil.
Heloísa Passos é CEO da SP4CE, uma das principais empresas de blockchain games da América latina, e dona da segunda maior comunidade de Instagram do mundo de jogos P2E. desenvolvedora de projetos criativos para startups e empresas como Disney, Honda, Stone, Magalu, ABIPAG, Rabobank, e entre outras.
Responsável por desenvolvimento de negócios e estruturação de oportunidades no Mercado Bitcoin, teve participação direta no lançamento dos primeiros ativos alternativos digitais brasileiros. No passado, teve operação de gestão de criptoativos e trabalhou no Pinheiro Neto Advogados. Formado em Direito pela Universidade de São Paulo.
Especialista em Economia pela Universidade de Stanford com mais de 18 anos de experiência no mercado financeiro. Fundador e CEO da Moss, apaixonado pela Amazônia e melhorando o mundo para Olivia e Gabriel. Formado em Ciência e Engenharia de Gestão com especialização em Economia pela Universidade de Stanford (Califórnia, EUA), Luis iniciou sua carreira no Credit Suisse. Mais tarde, ele trabalhou na BRZ Investimentos e na York Capital. Em 2013, fundou a Armadillo Capital Management, um dos maiores fundos de ações independentes da América Latina, que geriu 500 milhões de dólares. Em 2020, Luis passou da sua carreira no mercado financeiro para as questões ambientais. E, com a missão de preservar a floresta Amazônica através da compra de créditos de carbono, fundou a Moss.
Diretor de Estratégia Global de Cripto da consultoria inglesa 11:FS, é Engenheiro de Produção, formado pela UFSCar, e tem MBA em Finanças pela FIA. Tem mais de 20 anos no setor financeiro e desbravou o mercado de Enterprise Blockchain com a IBM na América Latina. Além de mentorar startups de Blockchain, é baterista da banda VersOver e host do BlockDrops Podcast - o primeiro podcast em português sobre Blockchain para Negócios.
Curadora dos eventos Fintech View, Payment View, Finance View, Blockchain View, AI View, entre outros. Os conteúdos proporcionam uma visão 360 graus sobre os temas, através de palestras, painéis, entrevistas com os principais especialistas do mercado. Pós-graduada em Marketing pela ESPM e formada em Arquitetura e em História pela USP, possui especializações na FIA, FEA e PUC. Foi responsável pelo marketing de empresas nacionais e multinacionais como Skytef, Safran, Daruma e Gerdau.
Carioca, economista, 35 anos, 16 anos de mercado financeiro. Passou pelo BTG, ANBIMA, Cetip, e a última experiência foi no Pátria investimentos, maior private equity da América Latina, onde foi vice-presidente responsável pelos fundos aqui no Brasil. Desde novembro/2021 é diretor responsável por Originação e Novos Negócios. Está à frente da área de ativos digitais e Equity crowdfunding.
Painel - Perspectivas e realidade da regulação do mercado de criptoativos no Brasil
Participação especial: Senadora Soraya Thronicke
Moderador: Claudio Rabin (Portal do Bitcoin)
Painelistas: Isac Costa (Advogado e Professor), Bernardo Srur (ABCripto)
Painel - Blockchain como infraestrutura para inovação: Defi, NFT, tokenização
Moderador: Mauricio Magaldi (11:FS)
Painelistas: Gustavo Paro (R3), Camila Rioja (Celo), Lucas Pinsdorf (MB)
Painel - Os rumos da tokenização em projetos com ativos digitais
Moderador: Claudio Rabin (Portal do Bitcoin)
Painelistas: Luis Felipe Adaime (Moss), Daniel Coquieri (Liqi), Gustavo Cunha (Resetfunds)
Painel - NFT e a possibilidade de adoção das blockchains em massa
Moderador: Saori Honorato (Portal do Bitcoin)
Painelistas: Caroline Nunes (Inspire IP), Heloísa Passos (SP4CE), Guilherme Nigri (Tropix.io)
Painel - Movimentos de M&A e investimentos em startups e empresas da criptoeconomia
Moderador: Danylo Martins (Finsiders)
Painelistas: Chaim Finizola (Credix), Daniel Cunha (2TM), Bruno Diniz (Spiralem)
Painel - Investimento em criptoativos. Como montar uma carteira lucrativa
Moderador: Patricia Nakamura (MB)
Painelistas: André Franco (MB), Bruno Milanello (2TM/MB), Vitor Delduque (MBDA)
* Programa sujeito a alterações
POLÍTICA DE PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS PORTAL DO BITCOIN SUMMIT
QUAIS DADOS TRATAMOS E PARA QUAIS FINALIDADES
1.1. Você aceita que os seus dados pessoais informados no cadastro para participar do “Portal do Bitcoin Summit”, a ser realizado em 30/03/2022, sejam tratados pelo Portal do Bitcoin para envio de newsletter, contendo notícias sobre Bitcoin e o mercado de criptoativos, e pelo Mercado Bitcoin, para envio de mensagens sobre produtos, serviços, promoções e notícias do mundo cripto, por meios eletrônicos, como e-mail e SMS.
QUAIS SÃO OS SEUS DIREITOS?
2.1. O Portal do Bitcoin e o Mercado Bitcoin zelam para que esta Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais – Portal do Bitcoin Summit (“Política”) assegurem aos titulares de dados pessoais o exercício dos seguintes direitos, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados e com as demais leis setoriais brasileiras relacionadas à proteção de dados:
Acesso aos dados pessoais: permite que o titular de dados tenha acesso facilitado aos dados que tratamos a seu respeito e que solicite esclarecimentos adicionais, se desejar;
Retificação dos seus dados pessoais: permite que o titular de dados possa solicitar a correção e/ou retificação dos seus dados pessoais, a qualquer momento;
Bloqueio ou eliminação de dados pessoais desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados: permite que o titular de dados peça para cessar o tratamento de seus dados pessoais, sendo que a medida tomada será avaliada e atendida de acordo com cada caso, resguardado o dever de guarda pelos prazos legais aplicáveis;
Direito de exclusão de dados pessoais tratados com consentimento do titular dos dados pessoais: permite que o titular de dados solicite a exclusão de seus dados pessoais quando o tratamento destes dados for facultativo e tiver como base legal o seu consentimento, ressalvada a manutenção de dados (i) necessária para o cumprimento de obrigação legal ou regulatória; (ii) por decisão judicial ou administrativa que o exija; ou (iii) em razão do dever de guarda pelos prazos legais aplicáveis, observado o prazo de prescrição de eventuais reclamações judiciais ou administrativas;
Direito de informação sobre o compartilhamento de dados pessoais: permite que o titular de dados possa solicitar informação acerca de terceiros com os quais seus dados pessoais são compartilhados; e
Direito de revogar o consentimento a qualquer momento e o direito de não o fornecer e as consequências de não o fornecer: permite que o titular de dados revogue o seu consentimento a qualquer momento, quando este for necessário para o tratamento de dados pessoais, ressalvando quando isso implicar alguma restrição de serviço.
3. COMO TRATAMOS DADOS PESSOAIS?
3.1. O Portal do Bitcoin e o Mercado Bitcoin observam, em suas operações de tratamento de dados pessoais, as seguintes premissas:
Minimização de dados, de modo a tratar apenas os dados pessoais necessários e compatíveis com finalidades descritas e informadas aos titulares (atendendo aos princípios da finalidade, adequação e necessidade).
Transparência quanto ao tratamento, de modo que seja de pleno conhecimento dos titulares quanto ao tipo de dado, finalidade e período de guarda.
Confidencialidade, a partir de medidas organizacionais e técnicas, com gestão e controle de acesso somente a pessoas autorizadas e rastreamento de logs para antecipação e mitigação de riscos.
Prevenção e segurança, com avaliação periódica de riscos, das medidas técnicas de segurança da informação para garantir a adequada proteção dos dados pessoais, incluindo, na medida do possível, anonimização ou a pseudonimização de dados pessoais objeto de análise estatística e avaliação de qualquer natureza para atender a interesses legítimos do Portal do Bitcoin e do Mercado Bitcoin, sobretudo aqueles que sejam compartilhados com terceiros.
Livre acesso e qualidade de dados, inclusive para garantir que os dados sejam claros, precisos e atualizados.
Não discriminação, para que o tratamento de dados pessoais seja feito de forma lícita, sem discriminação de qualquer natureza.
Relação com terceiros que envolvam fluxo de dados pessoais sob a responsabilidade do Portal do Bitcoin e do Mercado Bitcoin, seja com conveniadas, parceiras ou prestadores de serviços: informamos sobre nossas Políticas de Privacidade e Proteção de Dados, buscando que os contratos contenham cláusulas transmitindo instruções e disciplinando deveres e obrigações dos terceiros quanto à proteção de dados pessoais dos quais você seja o titular.
Responsabilização e prestação de contas. O Portal do Bitcoin e o Mercado Bitcoin adotam continuamente medidas eficazes e capazes de comprovar a observância e o cumprimento das normas de proteção de dados pessoais.
3.2. Guarda. Os dados pessoais são tratados pelo Portal do Bitcoin e Mercado Bitcoin durante o prazo em que sejam necessários ou pertinentes ao alcance das finalidades indicadas anteriormente, ressalvadas as hipóteses de conservação previstas na legislação aplicável.
3.3. Compartilhamento de dados pessoais. O Portal do Bitcoin e o Mercado Bitcoin poderão compartilhar dados pessoais internamente e entre as sociedades integrantes do Grupo 2TM (“Grupo 2TM”) para oferecimento de seus produtos e serviços. Também poderão compartilhar dados pessoais com terceiros para empresas contratadas para análise de marketing e estratégia para a oferta de novos produtos e serviços.
3.4. O Portal do Bitcoin e o Mercado Bitcoin poderão também compartilhar os seus dados na gestão das auditorias das suas atividades, para fins de aferição da situação das sociedades do Grupo 2TM, dados seus objetivos societários, bem como para operações societárias, assim como para o cumprimento das legislações e normas aplicáveis e também de avaliação e acompanhamento de eventuais demandas que você tenha contra o Portal do Bitcoin e o Mercado Bitcoin. Tudo para garantir que o Grupo 2TM esteja em conformidade com a Proteção dos Dados Pessoais.
3.5. O Portal do Bitcoin e o Mercado Bitcoin poderão compartilhar dados pessoais com autoridades públicas, em caso de processos investigativos ou solicitações administrativas ou judiciais no Brasil ou no exterior (neste caso, atentando-se para buscar que sejam conferidos aos dados pessoais o mesmo nível de proteção que o oferecido no Brasil) ou por ordem de uma autoridade competente, como agências reguladoras, órgãos do governo, de acordo com o disposto na legislação e demais normas aplicáveis.
4- SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO
4.1. Todos os dados pessoais são guardados em ambiente seguro, em cloud (“nuvem”) e em servidores físicos de prestadores escolhidos com a premissa de respeito à legislação de proteção de dados, com observância de regras para transferência internacional de dados pessoais, inclusive orientando seus prestadores de serviços tecnológicos quanto a diretrizes da companhia para proteção dos dados e mesmo nível de proteção exigido pela legislação nacional.
4.2. O Portal do Bitcoin e o Mercado Bitcoin adotam medidas organizacionais, treinando e capacitando seu pessoal interno, bem como medidas técnicas voltadas à segurança da informação para proteção dos dados pessoais contra divulgação não autorizada, acesso indevido, modificação e perda ou vazamento de dados, de maneira acidental ou ilícita. Também aplicamos as melhores práticas de segurança no tratamento de dados pessoais, tais como controles de acesso e rastreamento de logs, com níveis diferentes de restrição de acesso aos dados coletados, garantindo em seus contratos específicos – seja com pessoal interno, seja com colaboradores ou prestadores de serviços - que a inobservância a esta regra implica multas e rescisões de contrato; criptografia, monitoramento e testes de segurança periódicos, firewall, entre outros.
4.3. O Portal do Bitcoin e o Mercado Bitcoin não enviam e-mails ou notificações solicitando senhas, números de cartão de crédito ou endereço de carteira criptografada. Nunca responda a esses e-mails e reporte em nossos canais de atendimento.
5. CONTATO E DADOS DO DPO
5.1. Caso queira cancelar a inscrição para deixar de receber newsletters e mensagens sobre produtos, serviços e ofertas, você pode acessar o link de descadastramento disponibilizado nas respectivas mensagens ou enviar o seu pedido para dpo@2tmgroup.com ou dpo@mercadobitcoin.com.br, e-mails do encarregado ou DPO (Data Protection Officer) do Portal do Bitcoin e do Mercado Bitcoin, Joamir Angelo Roncasaglia.
5.2. Caso tenha alguma dúvida e/ou precise tratar de qualquer outro assunto relacionado a esta Política, você também pode entrar em contato pelos mesmos e-mails informados acima.
6. ALTERAÇÃO NA POLÍTICA
6.1. O Portal do Bitcoin e o Mercado Bitcoin se comprometem a revisitar esta Política periodicamente para assegurar sua conformidade com a lei, bem como para ajustar-se às orientações da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), podendo, por estas razões, modificar os seus termos a qualquer tempo. Desta forma, consulte este documento regularmente, disponível em https://portaldobitcoin.uol.com.br/summit/politica.html.
Aproveite e salve na sua agenda: Google Apple Outlook Outlook.com