Imagem da matéria: Polícia prende suspeito de ajudar tentativa de homicídio de diretor de empresa de criptomoedas de Curitiba
Guilherme Grabarski trabalhava em uma empresa chamada Compralo (Foto: Arquivo pessoal)

A Polícia Civil do Paraná prendeu temporariamente um homem suspeito de participar da tentativa de homicídio de Guilherme Grabarski, diretor da empresa de criptomoedas Compralo, baseada em Curitiba (PR). A informação foi divulgada na segunda-feira (21).

De acordo com nota divulgada à imprensa, o indivíduo foi detido no dia 7 de junho. Ele é acusado de receptar um carro roubado e entregá-lo para outros dois criminosos ainda foragidos, acusados de atirar contra a vítima no dia 6 de abril, no bairro Campo Comprido, na capital paranaense.

Publicidade

O veículo usado na ação (um Etios vermelho), ainda segundo a polícia, foi roubado no dia 20 de março no bairro Uberaba, também em Curitiba.

No atentado, Grabarski, de 24 anos, foi atingido por quatro tiros, um deles na cabeça. Ele ficou gravemente ferido e encaminhado para o Hospital Evangélico Mackenzie, onde passou por cirurgia e ficou na UTI por alguns dias.

De acordo o último boletim médico, divulgado no final de abril, a vítima estava se recuperando e iria sair da UTI já no início de maio.

Investigação

No início da investigação, a polícia levantou a hipótese de o crime estar relacionado com o dono da Compralo, o empresário Francisley Valdevino da Silva.

Publicidade

Ele é suspeito de participação em pirâmides financeiras e responde a uma ação coletiva de R$ 4 milhões, impetrada pelo advogado Fernando Henrique Barbosa, da Carvalho Diniz & Barbosa Advogados.

A possível relação entre os casos, no entanto, foi descartada em seguida pelo delegado Thiago Nóbrega, responsável por apurar a tentativa de homicídio.

VOCÊ PODE GOSTAR
Donald Trump ex-presidente dos EUA

Trump revela data de lançamento do projeto DeFi da família: “Estamos abraçando o futuro com criptomoedas”

Um tanto ainda misterioso, o projeto World Liberty Financial é liderado pelos filhos do ex-presidente, Eric Trump, Donald Trump Jr e Barron Trump
Imagem da matéria: Recuperação do Bitcoin pode ser afetada por excesso de oferta, alertam especialistas

Recuperação do Bitcoin pode ser afetada por excesso de oferta, alertam especialistas

Relatório da Kaiko analisa o impacto das grandes vendas de BTC e especialistas compartilham suas perspectivas para os próximos meses
Kamala Harris, vice-presidente dos EUA

Kamala Harris supera Trump nas previsões da Polymarket para a eleição dos EUA

Na quarta-feira (11), Trump ainda assumia a liderança
Imagem da matéria: "Tokenização irá criar mercado de capitais mais eficiente", diz Roberto Campos Neto

“Tokenização irá criar mercado de capitais mais eficiente”, diz Roberto Campos Neto

Segundo Campos Neto, tokenização aumenta eficiência por conta de custo menor de registro, divisibilidade imediata e transparência