Imagem da matéria: Diretor de empresa de criptomoedas é alvo de tentativa de homicídio em Curitiba
Guilherme Grabarski trabalhava em uma empresa chamada Compralo (Foto: Arquivo pessoal)

O curitibano Guilherme Grabarski, diretor de uma empresa que trabalha com criptomoedas, foi alvo de uma tentativa de homicídio na noite desta terça-feira (6), em Curitiba (PR). A informação é do portal RIC Notícias.

De acordo com o site de notícias, Grabarski dirigia no bairro Campo Comprido, na região Oeste da cidade, quando foi surpreendido por 10 disparos de arma de fogo, feitos por atiradores que estavam dentro de outro veículo.

Publicidade

Segundo a matéria, o curitibano ficou gravamente ferido e foi encaminhado para o Hospital Evangélico Mackenzie. Ele teria passado por uma cirurgia na madrugada.

Tito Barichello, delegado da Divisão de Homicidios e Proteção à Pessoa, disse para a reportagem da RIC que o trabalho do empresário pode tem relação com o crime.

“É cedo ainda para tratarmos disso, mas a questão envolvendo a criptomoeda e envolvendo outras questões financeiras é uma linha de investigação que começa agora”.

Grabarski, 24 anos, é diretor-executivo da Compralo, uma empresa sediada na capital paranaense cujo dono é o empresário Francisley Valdevino da Silva, que também é o criador da InterArg e Intergalaxy.

Publicidade
Estado do carro de Grabarski (Foto: Divulgação)

Envolvimento com a Compralo

De acordo com seu perfil no LinkedIn, Grabarski é diretor executivo da Compralo, que afirma ser “um meio de pagamento e carteira digital que possibilita pagar, receber, converter, rentabilizar, gerar boletos e transferir com Real (BRL) e criptoativos como: Bitcoin (BTC), Ethereum(ETH), BRCP Token (BRCP),e Tether (USD)”.

Em sua biografia na rede social profissional, ele diz que é responsável por “toda a parte de tomada de decisões da empresa, gestão de novos negócios e parceiros, auxiliando na equipe de Marketing e TI” da empresa, cuja sede fica na capital paranaense.

Talvez você queira ler
De costas, homem olha para grande tela com solução blockchain

Como manter sua empresa atualizada sobre as mudanças no ecossistema financeiro | Opinião

O autor comenta sobre o ‘Talkenização’, um podcast focado em preparar empresários para o mercado financeiro baseado nas tecnologias emergentes
Máquinas de mineração de Bitcoin Micro BT modelo Whatsminer S30

Receita Federal confisca máquinas de mineração de Bitcoin em aeroporto avaliadas em R$ 43 mil

Brasileiro tentava pegar um avião no aeroporto de Foz do Iguaçu com quatro mineradoras de Bitcoin adquiridas no Paraguai
cédulas de 100 e 200 reais

Cresce número de brasileiros que sacam dinheiro em caixas eletrônicos

De acordo com o levantamento, 54% dos pesquisados disseram que o saque é uma das principais operações realizadas cotidianamente
Agentes da PF e Receita cumprindo mandados de apreensão

Polícia Federal derruba quadrilha de doleiros que usava criptomoedas para praticar evasão de divisas

Na estimativa das autoridades, o esquema criminoso movimentou pelo menos R$ 4 bilhões de forma ilegal