Homem preso com as mãos algemadas nas costas
Shutterstock

A polícia de São Francisco, na Califórnia, prendeu nesta quinta-feira (13) um suspeito de ser o autor do homicídio de Bob Lee, empresário do setor Web3 criador de uma criptomoeda e também do aplicativo CashApp.

O homem acusado de assassinato é Nima Momeni, dono da empresa Expand IT. As informações são do jornal Mission Local

Publicidade

Segundo as autoridades, Lee e Momeni se conheciam e foram vistos no mesmo carro durante a madrugada do dia 4 de abril pelo centro de São Francisco.

Uma desavença entre os dois teria começado ainda dentro do veículo e o suspeito é acusado de, posteriormente, ter dado múltiplas facadas na vítima. 

Bob Lee, o empresário morto em São Francisco no dia 4 de abril (Foto: Reprodução/Twitter)

Segundo a imprensa local, prisão é consistente com as investigações da polícia, que desde o início não acreditou que se tratava de um crime aleatório – a suspeita era de que o autor do homicídio conhecia Bob Lee. 

Crime em São Francisco

Lee foi encontrado esfaqueado na madrugada do dia 4 em Rincon Hill, bairro de São Francisco, na Califórnia, EUA. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Publicidade

“Nosso querido amigo e colega Bob Lee faleceu ontem aos 43 anos, deixando uma família amorosa e uma coleção de amigos próximos e colaboradores”. A frase, em homenagem a Lee, está agora fixada na conta da MobileCoin no Twitter, empresa que ele fundou em 2018.

Imagens de câmeras de segurança publicadas pelo jornal britânico DailyMail mostram Lee, ferido, procurando socorro até desfalecer na calçada de um edifício, onde foi resgatado minutos depois de ligar para o número de emergência 911.

“Crazy Bob” trabalhou com Jack Dorsey e criou a criptomoeda MOB 

Como executivo, Lee foi CTO na Block, empresa de Jack Dorsey antes chamada Square. Ele também contribuiu no desenvolvimento do sistema operacional Android, além de fundar a MobileCoin, uma empresa de pagamentos descentralizados.

Ele tinha o apelido de “Crazy Bob” entre os desenvolvedores de tecnologia e também era investidor, tendo comprado participações em diversas empresas como SpaceX, Clubhouse e Figma.

Publicidade

Na MobileCoin, Lee criou o token MOB, com foco em privacidade, para ser transacionado na modalidade P2P entre aplicativos de mensagens como WhatsApp e Telegram, por exemplo.

Acerca do CashApp, um programa de sucesso que Lee ajudou a criar em 2013, trata-se de um aplicativo que permite que os usuários enviem dinheiro de forma instantânea uns aos outros. Ele também oferece uma carteira para Bitcoin, permitindo que os usuários comprem, vendam e enviem a criptomoeda por meio da Lightning Network.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Justin Sun afirma que sua stablecoin pagará rendimentos de 20%, mas se nega a dizer como

Justin Sun afirma que sua stablecoin pagará rendimentos de 20%, mas se nega a dizer como

“É simplesmente porque temos muito dinheiro. Então, parem de me fazer perguntas como ‘de onde vem o rendimento'”, diz Justin Sun
Imagem da matéria: Justiça ordena que Netflix pague cachê de participante do "Casamento às Cegas" à vítima de pirâmide

Justiça ordena que Netflix pague cachê de participante do “Casamento às Cegas” à vítima de pirâmide

André Romano é acusado de receber altas quantias da Topspin, empresa do mesmo grupo econômico da Canis Majoris, suspeita de ser pirâmide
Cynthia Lummis, senadora do estado americano de Wyoming

Cynthia Lummis vai liderar o 1º subcomitê de criptomoedas do Senado dos EUA

Um subcomitê similar já existe na Câmara dos Representantes, que também passa por mudanças de liderança
Imagem da matéria: Binance perde recurso na Suprema Corte dos EUA e ação coletiva de clientes é mantida

Binance perde recurso na Suprema Corte dos EUA e ação coletiva de clientes é mantida

Grupo de clientes da Binance alega no processo que corretora não alertou sobre os riscos na compra de criptomoedas