A Polícia Federal (PF) cumpriu na quarta-feira (24) no Rio de Janeiro mandados de busca e apreensão e prisão num caso de associação criminosa que alicia funcionários dos Correios a furtarem correspondências com cartões de créditos.
“O cartões eram utilizados em fraudes”, disse a PF em comunicado sobre a ‘Operação Registrado’.
Os mandados, segundo a nota da PF, foram expedidos pela 3ª Vara Federal Criminal. Eles foram cumpridos no município de São João de Meriti (RJ) e nos bairros de Inhaúma e Bonsucesso, ambos na zona norte daquele estado.
Funcionário e Sargento presos
Segundo a PF, a investigação teve origem na prisão em flagrante, em 2019, de um funcionário dos Correios e um Sargento da Marinha.
Conforme explicou o órgão, o flagrante se deu “quando o primeiro entregava para o segundo, cerca de 300 correspondências bancárias com cartões de crédito, furtadas do setor de tratamento de objetos postais dos Correios”.
Até o momento, informou a PF, foram apreendidos documentos, celulares e computadores que serão objeto de análise e perícia técnica.
De acordo com as investigações conduzidas pela Delegacia de Repressão a Crimes contra o Patrimônio e Tráfico Internacional de Armas (Delepat), “o índice de extravio de cartões nos Correios diminuiu sensivelmente após as prisões, deste e de outro apuratório”.
- Leia também: Nubank, Banco do Brasil e Sicredi também foram afetados por suspensão de projeto do WhatsApp
BitcoinTrade: Negocie criptomoedas com segurança e agilidade!
Cadastre-se agora! Eleita a melhor corretora do Brasil. 95% dos depósitos aprovados em menos de 1 hora! Acesse: bitcointrade.com.br