Sob um banco de madeira três criptomoedas ao lado de um celular com logo do Nubank
Shutterstock

A plataforma de compra e venda de criptomoedas do Nubank ficará fora do ar por duas horas nesta quarta-feira (17) para manutenção. Segundo a empresa, o serviço ficará indisponível a partir das 21h.

O sistema de compra e venda ficará suspenso, mas os clientes poderão checar o saldo que possuem de criptomoedas e utilizar as outras funcionalidades do aplicativo. 

Publicidade

No comunicado aos clientes, o Nubank afirma que “manutenções são comuns em empresas de negociação de criptomoedas para realização de atualizações de software e segurança, integração de novas moedas, melhorias de funcionalidades, entre outras alterações”. 

Em dezembro do ano passado, o Nubank informou que a partir do primeiro trimestre de 2024 permitirá que os clientes que compram criptomoedas dentro do aplicativo possam sacá-las para carteiras externas e fazer a autocustódia de seus ativos.

O serviço de compra e venda de criptomoedas do Nubank começou a operação em maio de 2022. Em outubro do mesmo anunciou a criação da Nucoin, que foi colocado no mercado no início de 2023 e em novembro já estava na carteira de 13 milhões clientes, com meio bilhão de transações envolvendo o ativo.

VOCÊ PODE GOSTAR
moedas de bitcoin, solana e ethereum

Trump pressiona Fed por corte de juros e impulsiona leve alta do Bitcoin

Solana também é destaque, com alta acima de 5%
Stablecoin USDC

USDC atinge recorde histórico de capitalização de mercado acima de US$ 60 bilhões com aumento da adoção

Dados mostram que o USDC agora detém uma participação de 25,4% no mercado de stablecoins, em comparação com 20,7% há três meses
Eike Batista posa para foto

CVM determina que Eike Batista e grupo empresarial pare de vender a criptomoeda $EIKE

Em fevereiro, o empresário anunciou o Eike Token ($EIKE) para supostamente financiar uma empreitada no setor energético
bitcoin e thereum com fundo vermelho, queda

Bitcoin, Ethereum e XRP caem para mínimas semanais em meio a liquidações  

As principais criptomoedas recuam junto com as ações desde sexta-feira, pressionadas pelos crescentes temores de inflação