Mulher olhando celular com logotipo do paypal
Shutterstock

O PayPal está dando mais um passo na indústria das criptomoedas: a gigante de pagamentos anunciou nesta segunda-feira (7) que está lançando sua própria stablecoin. O token recebeu o nome de PayPal USD.

Trata-se da primeira stablecoin proprietária lançada por uma grande empresa financeira de fora do universo cripto e representa uma passo importante para a adoção das moedas digitais como meios de pagamento no dia a dia, segundo reportagem da Bloomberg.

Publicidade

Emitida pela Paxos, a stablecoin com valor atrelado ao dólar deverá se tornar “parte da infraestrutura geral de pagamentos” da empresa, disse o CEO do PayPal, Dan Schulman, à Bloomberg.

O PayPal USD tem lastro em títulos do tesouro dos Estados Unidos de curto prazo, depósitos em dólares e equivalentes em dinheiro, de acordo com o anúncio da empresa. O token será emitido na rede Ethereum como um token ERC-20.

Uma stablecoin é uma criptomoeda que acompanha o preço de uma moeda fiduciária, como o dólar ou a libra esterlina. Atualmente, as líderes desse setor são a Tether (USDT) e a Circle (USDC).

A oferta do PayPal espera funcionar em conjunto com suas outras ofertas de criptomoedas, permitindo, segundo relatos, que os usuários troquem os tokens denominados em dólares por dinheiro ou outros ativos em sua plataforma.

Publicidade

Essa iniciativa é a mais recente da entrada da gigante dos pagamentos no setor de criptomoedas.

Em março de 2021, o PayPal finalmente lançou um serviço de pagamento com criptomoedas para comerciantes. Em maio do mesmo ano, a empresa continuou a impulsionar sua oferta de moedas digitais com integrações de terceiros que permitiam aos usuários comprar Bitcoin na plataforma e depois enviá-lo para fora da plataforma.

Paxos e Binance

A Paxos, empresa que irá fazer a emissão do ativo do PayPal, é a mesma emrpesa que criava a BUSD, a stablecoin da Binance. Em fevereiro deste ano, a empresa disse que interromperia a emissão de tokens para a corretora.

Em entrevista ao Portal do Bitcoin, Arnoldo Reyes, diretor para América Latina da Paxos, disse a SEC (CVM dos Estado Unidos) abriu um processo contra a empresa para atingir a Binance. Nessa guerra, a BUSD acabou sendo uma baixa.

“Se você souber ler nas entrelinhas, tem uma razão para a SEC (um das agências reguladoras do governo dos EUA) estar indo atrás da stablecoin da Binance“, disse.

*Traduzido com autorização do Decrypt.

VOCÊ PODE GOSTAR
Logotipo da BlockFi na tela de computador

BlockFi vai distribuir criptomoedas para 100 mil credores este mês

Clientes elegíveis receberão uma notificação no e-mail da conta BlockFi registrada
Imagem da matéria: Guilherme Haddad Nazar se torna vice-presidente da Binance na América Latina

Guilherme Haddad Nazar se torna vice-presidente da Binance na América Latina

Com mudança, Guilherme Nazar, sobrinho do ministro Fernando Haddad, passa a acumular a função de diretor geral da Binance no Brasil
Imagem da matéria: WazirX, uma das maiores exchanges da Índia, perde R$ 1,2 bilhão em ataque hacker

WazirX, uma das maiores exchanges da Índia, perde R$ 1,2 bilhão em ataque hacker

A exchange cripto indiana WazirX suspendeu os saques de criptomoedas depois da invasão
hamster kombat jogo telegram

Hamster Kombat: Veja o Daily Combo e Cipher Code desta quinta (18)

Procurando o combo diário e o código cifrado de quinta-feira, 18 de julho? Aqui está o que você precisa para ganhar moedas no jogo Hamster Kombat do Telegram