Imagem da matéria: Paxos passa a emitir sua stablecoin na Solana e encerra exclusividade com Ethereum
(Foto: Shutterstock)

A plataforma de infraestrutura blockchain Paxos anunciou nesta sexta-feira (22) que sua stablecoin USDP (PaxDollar) passará a ser emitida também na blockchain Solana, rompendo assim a exclusividade com a rede Ethereum.

Em nota, a companhia afirmou que essa expansão “representa um marco significativo para a inovação e evolução dos negócios voltados para o cliente por parte da empresa”. A ideia é que a USDP passe a ser emitida na Solana a partir de 17 de janeiro de 2024.

Publicidade

“A blockchain Solana oferece aos usuários taxas de transação mais baixas e uma operação rápida, sendo bastante atraente para stablecoins e pagamentos em dólares americanos”, disse a Paxos.

Walter Hessert, líder de estratégia da Paxos, explica que “a expansão da plataforma de stablecoin da Paxos para a Solana é um grande passo para tornar as stablecoins mais presentes no dia a dia dos clientes”.

Já Raj Gokal, cofundador da Solana, afirma que “a decisão da Paxos de emitir sua stablecoin também na blockchain Solana mostrará como a rede de alto desempenho da empresa pode dar suporte a produtos financeiros regulamentados e fornecer a empresas líderes em seus mercados novas maneiras de crescer e inovar”.

Os produtos e a plataforma da Paxos são regulamentados pelo Departamento de Serviços Financeiros do Estado de Nova York (NYDFS) e essa supervisão regulatória garante que a empresa construa apenas soluções em protocolos de blockchain seguros e íntegros.

You May Also Like
Imagem da matéria: Saiba quais serão os próximos passos do Banco Central para regular o setor cripto

Saiba quais serão os próximos passos do Banco Central para regular o setor cripto

Banco Central deve realizar uma nova consulta em breve e a expectativa ainda é que a regulação final do setor cripto seja publicada em 2024
Imagem da matéria: Empresas divergem sobre regulação da custódia de criptos e apresentam diferentes soluções ao BC

Empresas divergem sobre regulação da custódia de criptos e apresentam diferentes soluções ao BC

Em consulta do Banco Central, empresas e associações avaliaram como garantir a segurança na custódia das criptomoedas dos clientes
Polygon

SoulPrime anuncia migração para Polygon e aprimoramento da experiência do usuário

A SoulPrime está migrando seu token de governança PRT (Prime Token) da blockchain Ethereum para a Polygon
Imagem da matéria: CME Group lança futuros de Bitcoin e Ethereum na Europa

CME Group lança futuros de Bitcoin e Ethereum na Europa

Com o aumento dos fundos denominados em dólares dos EUA, o marketplace de derivativos CME lança uma versão baseada em euros