Imagem da matéria: Novo padrão do Bitcoin pode criar 'internet' dentro da blockchain: "O céu é o limite"
Foto: Shutterstock

Os Bitcoin Ordinals continuam a crescer, com um novo padrão de token sendo lançado na segunda-feira que pode multiplicar o número de inscrições feitas na rede da maior criptomoeda.

O padrão BRC-69 traz consigo uma forma inovadora de reduzir o tempo e o custo atualmente necessários para fazer a inscrição na blockchain do BTC.

Publicidade

Conhecido como os “NFTs do Bitcoin“, permitindo que dados não financeiros sejam armazenados na blockchain, os Ordinals anteriormente tinham um limite de 4 megabytes sobre o que poderia ser inscrito na rede.

O BRC-69 procura contornar esse limite, através do que é conhecido como “inscrições recursivas.” As Inscrições recursivas são um mecanismo que permite aos usuários extrair dados de inscrições existentes e utilizá-los para criar novas inscrições.

De acordo com o protocolo GitHub, o padrão de token BRC-69 é uma forma de reciclar dados já inscritos e reduzir o custo atual em mais de 90%.

“O brilho da BRC69 reside na sua simplicidade.”, twettou a equipe da Luminex, a plataforma de lançamento que anunciou o novo padrão. “Os Minters só precisam inscrever uma única linha de texto em vez de uma imagem completa”, disseram, acrescentando que “este texto permite que a imagem final seja renderizada automaticamente em todos os Ordinals frontends, usando apenas recursos on-chain, graças a inscrições recursivas.”

Publicidade

Guerra por espaço

O espaço limitado de blocos do Bitcoin tem sido um ponto de discórdia, desencadeando um debate intenso quando os Ordinals foram lançados – o que gerou aumento nas taxas de transação e um inchaço na blockchain.

De acordo com o autoproclamado historiador NFT e colecionador de Ordinals Leonidas, as inscrições recursivas têm implicações maciças. Como eles permitem que os usuários escapem do limite de 4 megabytes, “o céu é o limite”, ele twettou.

“O Bitcoin está essencialmente criando uma internet interna onde cada arquivo pode solicitar dados dos outros arquivos na blockchain Bitcoin”, disse ele. “Ainda não está claro exatamente como as pessoas usarão isso, mas é sem dúvida um momento importante na história do Bitcoin.”

Este é o mais recente de uma série de desenvolvimentos que tem movimentado o universo dos Ordinals e do Bitcoin.

Publicidade

O mais recente foi o Bitmaps, um protocolo que oferece uma maneira dos usuários reivindicarem a propriedade sobre os blocos de Bitcoin – o que o coloca no primeiro lugar das inscrições diárias de Bitcoin.

*Traduzido por Gustavo Martins com autorização do Decrypt.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Binance anuncia Banana Gun como 1º projeto do seu portal de airdrops

Binance anuncia Banana Gun como 1º projeto do seu portal de airdrops

O token BANANA será listado na Binance neste sábado (20)
Imagem da matéria: De “Bitcoin é uma fraude” a candidato cripto: como Trump mudou para agradar investidores

De “Bitcoin é uma fraude” a candidato cripto: como Trump mudou para agradar investidores

O ex-presidente dos EUA já chamou o Bitcoin de fraude, mas agora se aproxima do setor cripto para angariar votos
Imagem da matéria: Entenda o que causou o apagão cibernético ao redor do mundo

Entenda o que causou o apagão cibernético ao redor do mundo

Problema em software da CrowdStrike afetou sistemas da Microsoft e derrubou computadores ao redor do mundo
Joe Biden posa para foto

Mercados de previsão cripto enlouquecem com desistência de Biden e apoio a Kamala Harris

Os mercados da Polymarket reagiram com volatilidade, com Trump liderando na plataforma e Harris o superando no voto popular