Presidente da Argentina Javier Milei - foto Instagram
(Foto: Reprodução/Instagram)

O presidente da Argentina, Javier Milei, aproveitou seu discurso sobre tecnologia em um evento realizado pela Meta na terça-feira (12) em Buenos Aires para mandar um recado aos investidores de criptomoedas. Segundo ele, um dos monopólios históricos que a tecnologia está quebrando é o das moedas, e ressaltou a importância de os governos não se envolverem nesse desenvolvimento.

Ele disse que os indivíduos do mundo estão cansados ​​da “senhoriagem” imposta pelas mãos dos burocratas de plantão e começam a utilizar meios de troca autônomos do poder central, mas ainda confiáveis, como as criptomoedas.

Publicidade

O conceito de senhoriagem é usualmente referenciado a uma suposta etapa anterior da evolução monetária, como por exemplo cita a Folha, um governo cobrar uma taxa para transformar metal bruto em moeda.

Diante disso, Javier Milei destacou: “Não deixem que os Estados assumam e administrem as criptomoedas. Deixe-as permanecer no setor privado”.

Nesse sentido, diz um comentário do site Criptonoticias, o presidente da Argentina sugere que é contra as moedas digitais emitidas pelos bancos centrais (CBDC, na sigla em inglês).

“Os Estados devem ficar fora disso; Já se apropriaram do papel-moeda e estão nos enganando com o maior golpe da história da humanidade, que são os bancos centrais”, disse Milei, acrescentado: “Vá pelas criptomoedas, mas não deixe o Estado colocar a mão porque a partir daí vão nos transformar em escravos”.

Publicidade

Realizado no Palacio Libertad, Centro Cultural Domingo Faustino Sarmiento em Buenos Aires, o evento, intitulado Meta Day, contou com a participação por vídeo do fundador e CEO da Meta, Mark Zuckerberg.

  • Com Staking de Solana, você pode ganhar até 4,45% ao ano* + a valorização do ativo no longo prazo. Tenha renda passiva em cripto e receba recompensas a cada 3 dias. Abra sua conta no MB e comece já! *Consulte condições.
VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Entenda como a eleição nos EUA pode influenciar o preço do Bitcoin e outras criptomoedas

Entenda como a eleição nos EUA pode influenciar o preço do Bitcoin e outras criptomoedas

A eleição nos EUA acontece em 5 de novembro, e, diferente de alguns meses atrás, o mercado de criptomoedas está dividido sobre quem é o candidato favorito
ilustração de cão shiba inu escalando gráfico no céu escuro em rumo à lua de Doge

Dogecoin dispara 143% na semana e atinge maior preço em 3 anos

“Com o fim das eleições, a alta nos mercados de criptomoedas parece sustentável”, diz analista
Imagem da matéria: IMX desaba 14% após Immutable entrar na mira da SEC

IMX desaba 14% após Immutable entrar na mira da SEC

Assim como OpenSea, Uniswap e outras empresas cripto, a Immutable acaba de se tornar alvo do escrutínio da SEC
criptomoedas saindo de tela de celular

Criptorama redefine o futuro da criptoeconomia em 2025

Evento gratuito contará com painéis no “Palco ABcripto e SP Negócios” para debater inovação e tendências do mercado