Imagem da matéria: Morre Alex Braga, um dos líderes da pirâmide financeira FX Trading
Alex Braga (Foto: Reprodução/Instagram)

Alex Braga, um empresário brasileiro do ramo de marketing multinível de empresas de criptomoedas, faleceu no domingo (9). Ainda não está claro o local da morte, mas o esperado é que o empresário seja velado em Mato Grosso, estado onde nasceu.

Braga era conhecido no meio das criptomoedas por ter sido o braço direito de Philip Han, o criador da  FX Trading, empresa acusada de ser pirâmide financeira que foi proibida de atuar no Brasil após intervenção da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Publicidade

Em agosto, Han foi alvo de uma operação da Polícia Civil de São Paulo. Foram autorizados pela Justiça pedidos de busca e apreensão em sua casa em um condomínio de luxo na cidade de Santana do Parnaíba (SP) e a investigação tem também como alvo Carla Moreia Han, esposa do suspeito.

A FX Trading ficou famosa entre grupos de investidores alguns anos atrás. A empresa prometia retornos de 10% mensais, tendo como chamariz o Bitcoin. A companhia afirmava que o lucro vinha de operações com derivativos envolvendo a criptomoeda e também a arbitragem entre corretoras (comprar em uma exchange por um preço menos e vender para outra por preço maior).

Após o colapso da pirâmide em 2019, Braga continuou no ramo das criptomoedas, promovendo a FX Trading relançada em Dubai com o nome F2 Trading. Ele também se envolveu com outras empresas suspeitas de pirâmide, como Myhash e Money Be Money. Um dos esquemas que ele promovia atualmente era a Metabiz, que vende pacotes de investimentos prometendo lucros de 270% ao ano.

A notícia do falecimento de Alex Braga foi dada por seus filhos no Instagram, Beline e Felipe Braga.

GKing Produções, uma empresa de assessoria de artistas que tinha como sócio fundador Alex Braga, também lamentou o falecimento no Instagram:

Publicidade

“Grande homem, de coração bondoso e dono de sorriso e alegria contagiante. Sempre foi batalhador e adorava criar e inovar.  […] Nos solidarizamos com a família e amigos e desejamos que nosso Deus conforte a todos nesse momento tão doloroso”.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Mesmo que ETF de Ethereum seja aprovado, pode levar semanas para estrear nas bolsas; entenda

Mesmo que ETF de Ethereum seja aprovado, pode levar semanas para estrear nas bolsas; entenda

Sinal verde da SEC esta semana é apenas o primeiro passo para o lançamento do ETF de Ethereum
máquinas de mineração de criptomoedas apreenidas em

Polícia apreende 396 mineradoras de Bitcoin em casa de ex-deputado paraguaio

Miguel Cuevas, que já foi preso por enriquecimento ilícito, agora pode também ser investigado por furto de energia
Craig Wright posa para foto

Craig Wright mentiu “extensiva e repetidamente” sobre ser o criador do Bitcoin, diz juiz

“As tentativas do Dr. Wright de provar que ele era/é Satoshi Nakamoto representam um abuso muito sério do processo deste tribunal”, disse o juiz
Michaël van de Poppe em vídeo no Youtube

“É hora de investir em altcoins como Ethereum além do Bitcoin”, diz Michaël van de Poppe

Citando o Ethereum com uma das opções, o analista diz que o mercado de altcoins já passou por correção e que a tendência agora é de alta