MIneração
Shutterstock

Quase todos os mineradores industriais de bitcoin (BTC) no estado americano do Texas cumpriram com sua promessa de suspender operações, enquanto o estado espera por uma onda de calor que deve levar sua rede elétrica ao limite máximo.

O Conselho de Confiabilidade Elétrica do Texas (ERCOT, na sigla em inglês), responsável por gerenciar a rede local, fez um pedido no domingo (10) para que residentes do estado tentassem poupar o máximo de energia possível para evitar apagões que já aconteceram no passado, tanto no verão como no inverno.

Publicidade

Por exemplo, apagões elétricos durante uma rigorosa tempestade de inverno em 2021 resultaram em diversas mortes no estado.

O Texas registrou um pico recorde para o uso de energia na sexta-feira (8), consumindo 78.206 megawatts (MW) de eletricidade, conforme registrado pela Bloomberg. O recorde anterior e não oficial foi de 77.460 MW no dia 5 de julho.

Lee Bratcher, presidente da Texas Blockchain Association, contou à Bloomberg que mais de 1 mil MW na sobrecarga de mineração já respondeu ao pedido do estado. “Isso representa quase toda a escala industrial da sobrecarga no Texas e permite que mais de 1% da capacidade total da rede seja empurrada de volta para a rede para o uso do varejo e comercial”, explicou.

Principal destino

O Texas se tornou um dos principais destinos para mineradores por conta das regulações liberais e lideranças altamente acolhedoras às criptomoedas. Enquanto isso, Nova York — um de seus únicos estados rivais por taxa de hashes (uma medida de poder computacional) deixou a mineração baseada em carbono em perigo, após o senado do estado aprovar uma moratória de dois anos para o setor em junho.

Apesar de a governadora Kathy Hochul ainda precisar dar seu veredito, Kevin Zhang, da empresa de mineração de bitcoin Foundry, contou à CNBC em junho que acredita que mineradores já estão desistindo do estado por conta dessas políticas.

Publicidade

Greg Abbott, governador do Texas, já tomou uma abordagem contraintuitiva: Ele acredita que convidar mais mineradores ao estado da Estrela Solitária pode solucionar a instabilidade de sua rede ao incentivar a criação de mais instalações de geração de energia.

Alguns dos mineradores do estado incluem gigantes nomes norte-americanos, como a Riot Blockchain, Argo Blockchain e Core Scientific. Apesar de terem tido êxito em 2021, muitas dessas empresas foram forçadas a vender quantias significativas de bitcoin por conta de quedas na receita em junho.

*Traduzido por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Caitlyn Jenner promove sua própria memecoin, mas comunidade suspeita de hackers

Caitlyn Jenner promove sua própria memecoin, mas comunidade suspeita de hackers

Memecoin de Caitlyn Jenner já vale quase US$ 30 milhões, mas o mercado ainda tem dúvidas sobre a veracidade do ativo
Sam Bankman-Fried da FTX falando em vídeo

Criador da FTX vai mudar de presídio nos Estados Unidos

Transferência de presídio pode durar até um mês nos EUA, com o detento sendo levado para várias penitenciárias até chegar ao destino final
Imagem da matéria: CEO da Grayscale deixa cargo: "Momento certo para transição"

CEO da Grayscale deixa cargo: “Momento certo para transição”

A Grayscale, uma das maiores gestoras de criptomoedas do mundo, anunciou que Michael Sonnenshein está deixando o cargo de CEO
Números e letrs douradas sob um placa formam símolo do Real brasileiro

5 vantagens da tokenização de ativos do mundo real (RWA) | Opinião

Para o autor, a custódia de RWA tokenzados é um elemento crucial para a democratização do acesso aos investimentos