Mão segurando celular com o logo da carteira de criptomoedas MetaMask
(Foto: Shutterstock)

Os usuários da carteira de criptomoedas MetaMask agora podem converter seus ativos digitais por moeda fiduciária e enviá-los para uma conta bancária ou PayPal, sem precisar sair da carteira.

O recurso já está disponível nos EUA, Reino Unido e partes da Europa, disse a MetaMask em uma postagem no seu blog na terça-feira (5), explicando que os usuários de sua plataforma podem converter as criptomoedas em dólares, euros e libras.

Publicidade

A postagem acrescentou que a companhia tem “planos de expansão para mais regiões para atender à nossa comunidade mundial”.

“Combinado com o recurso Comprar, a nova função permite que você tenha uma experiência Web3 autossuficiente com menos intermediários e conversão fiduciária mais rápida diretamente para o destino de sua escolha, quando disponível, como sua conta bancária ou saldo do PayPal”, diz o anúncio.

“Garantir uma maneira para os usuários entrarem e saírem do mundo das criptomoedas livremente é importante, e esperamos que essas opções tornem a Web3 acessível para mais pessoas”, continua.

Com mais de 30 milhões de usuários ativos mensais, a MetaMask é uma popular carteira Ethereum e extensão de navegador que pode ser usada no Google Chrome, Brave, Edge e Firefox.

Ela conecta um navegador de internet à blockchain do Ethereum, permitindo que os usuários armazenem suas chaves e façam transações com exchanges e em aplicativos descentralizados (dApps), como protocolos financeiros descentralizados ou jogos cripto.

Publicidade

No mês passado, a MetaMask lançou uma opção de Apple Pay otimizada em parceria com a fintech Banxa. Em janeiro, foi lançado a Metamask Learn, descrita como uma “plataforma de simulação de aprendizagem” para educar o público sobre os principais conceitos da Web3.

*Traduzido por Rodrigo Tolotti com autorização do Decrypt.

VOCÊ PODE GOSTAR
Fundador da Binance Changpeng Zhao posa para foto

CZ está em “situação positiva” nos EUA, afirma cofundadora da Binance

O julgamento da sentença de Changpeng Zhao está agendado para o próximo dia 30
Imagem da matéria: Clientes da BitcoinToYou não conseguem sacar fundos e reclamações contra corretora disparam

Clientes da BitcoinToYou não conseguem sacar fundos e reclamações contra corretora disparam

Quando os clientes tentam sacar suas criptomoedas na BitcoinToYou, são direcionados para uma página de erro
bonk memecoin solana

Memecoins disparam de preço enquanto Bitcoin permanece estável

O Bitcoin foi a maior notícia do fim de semana, mas o entusiasmo em torno do halving não alimentou um aumento nos preços — pelo menos ainda não
Imagem da matéria: Solana sofre congestionamento por operações desenfreadas de bots

Solana sofre congestionamento por operações desenfreadas de bots

Alto número de operações de spam estão fazendo com que a Solana fique mais lenta e que transações não sejam processadas