logo do mercado pago em celular
Shutterstock

O Mercado Pago finalmente vai permitir que seus clientes saquem as criptomoedas compradas dentro do aplicativo para carteiras externas.

A nova opção abre as portas para a autocustódia defendida por grande parte do mercado cripto, que tem como um dos lemas “not your keys, not your coins” — o que significa que se você não possui a chave privada que dá acesso direto as moedas na blockchain, você não é o verdadeiro dono delas.

Publicidade

Demorou um ano e nove meses para que o Mercado Pago lançasse a função que foi prometida assim que a empresa começou a vender criptomoedas no app, em dezembro de 2021.

A liberação dos saques foi confirmada ao Portal do Bitcoin pelo Mercado Pago, que esclareceu que a função já começou a ser disponibilizada de forma gradual aos clientes. Porém, ainda não há uma data de quando os saques estarão habilitados para todas as contas.

“O novo serviço possibilita, em poucos cliques e utilizando a ampla segurança que uma transação blockchain oferece, que os usuários transfiram suas criptos para qualquer conta ou carteira digital por meio da funcionalidade disponível no aplicativo do Mercado Pago”, informou a empresa.

Isso significa que agora um usuário pode comprar uma das três criptomoedas disponíveis no app (Bitcoin, Ethereum e Pax Dollar) e transferi-las para uma carteira cripto externa de sua preferência. Antes, era preciso converter as reservas de criptomoedas para real para conseguir sacar os valores para fora do app.

Desde junho de 2022, a empresa já permitia o depósito de criptomoedas na conta a partir de carteiras externas, mas não o saque.

Publicidade

“Trata-se de um primeiro passo para que os clientes possam transferir suas criptomoedas para onde quiserem, com segurança e sem burocracia”, acrescentou o Mercado Pago. 

Com a iniciativa de hoje, o Mercado Pago se torna uma das primeiras empresas de fora do mercado cripto a permitir o saque de criptomoedas. Entidades como PicPay e Nubank, que também oferecem a venda de Bitcoin e outros ativos, ainda não permitem o wallet out.

VOCÊ PODE GOSTAR
Bitcoin em gráfico de alta com seta azul apontado para o alto

Traders esperam que Bitcoin supere a máxima de US$ 74 mil em breve

“Esperamos um impulso de alta aqui que pode nos levar de volta às máximas de US$ 74 mil”, disse a QCP Capital sobre o momento do Bitcoin
Ministro Zhaslan Madiyev ex-gerente Binance Cazaquistão

Gerente da Binance é nomeado ministro de Desenvolvimento Digital no Cazaquistão

Depois de passagens por bancos e órgãos do governo cazaquistanês, Zhaslan Madiyev ocupa agora o maior cargo do Ministério de Desenvolvimento Digital, Inovações e Indústria Aeroespacial
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Ethereum (ETH) decola 20% com expectativa para aprovação de ETFs nos EUA

Manhã Cripto: Ethereum (ETH) decola 20% com expectativa para aprovação de ETFs nos EUA

A animação dos investidores fez aumentar em 219% o volume de negociação do Ethereum nas últimas 24 horas
criptomoedas, criptoativos, regulação, Brasil, projeto de lei

Banco Central anuncia próximos passos da regulamentação do mercado cripto no Brasil

Sem definir datas, BC diz que irá fazer mais uma consulta pública no segundo semestre e um planejamento interno sobre stablecoins