Imagem da matéria: Mercado Bitcoin libera conta e carteira digital para clientes
Foto: Shutterstock

A corretora Mercado Bitcoin anunciou que a conta e carteira digital Meubank, lançada no ano passado, começa a ser disponibilizada para seus 2,5 milhões de clientes a partir desta segunda-feira (26). Os usuários serão convidados gradativamente. 

O produto financeiro, que até então era usado apenas para processamento de depósitos e saques da corretora, também será oferecido para o público em geral no segundo semestre de 2021.

Publicidade

De acordo com nota enviada à imprensa, o Meubank é uma conta e carteira digital (wallet) que disponibiliza serviços tradicionais de meio de pagamento. Além disso, também oferece a possibilidade de guardar e investir em diferentes ativos digitais.

Entres eles estão criptomoedas, utility tokens, pontos de programas de milhagem, futecoins, colecionáveis de games e títulos tradicionais.

“Será um local para guardar qualquer ativo digital, com a possibilidade de fazer a conversão entre eles e usar como quiser”, disse Gleisson Cabral, CEO do Meubank, na nota.

O Meubank é uma iniciativa da 2TM, holding que controla o Mercado Bitcoin.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Usuários da 99Pay têm chaves PIX vazadas, alerta Banco Central

Usuários da 99Pay têm chaves PIX vazadas, alerta Banco Central

Também foram potencialmente expostos dados como nome do usuário, CPF com máscara, instituição de relacionamento, agência e número da conta
Imagem da matéria: Real completa 30 anos com desvalorização de mais de 40% no período

Real completa 30 anos com desvalorização de mais de 40% no período

Lançado em julho de 1994, o real já chegou a valer mais que o dólar quando havia paridade cambial