O clube de futebol inglês Manchester City, de estrelas como o técnico Josep Guardiola e o brasileiro Gabriel Jesus, anunciou na sexta-feira (19) o lançamento de sua própria criptomoeda, $CITY, o token do torcedor, em parceria com a Socios.com. O projeto já foi adotado por vários grandes clubes, como Paris Saint-Germain (PSG), de Neymar, e Juventus, de Cristiano Ronaldo.
“Estamos entusiasmados com o lançamento do novo Manchester City Fan Token, que vai proporcionar mais uma oportunidade para os nossos fãs de todo o mundo de se aproximarem ainda mais do Clube que amam. Os fãs terão acesso a competições fantásticas e experiências VIP e poderão votar nas iniciativas do Clube”, Stephan Cieplik, vice-presidente de parcerias globais, em comunicado à imprensa.
Como prevê o projeto da Socios.com, cuja plataforma é apoiada por sua criptomoeda nativa Chiliz ($CHZ), os detentores do token $CITY terão direito a voto na hora de escolher a cor do uniforme ou a música no dia da partida.
Leia Também
Serão beneficiados também com entradas gratuitas em amistosos, turnês de verão e em eventos beneficentes. “Todo Cityzen (fã do clube) registrado terá direito a um token gratuito para que possam acessar toda a gama de benefícios e recompensas”, disse Cieplik.
Na mesma nota, Alexandre Dreyfus, CEO da Chiliz e Socios.com, comentou que o Manchester City também é a equipe esportiva mais inovadora do mundo este ano: “O Clube provou que está à frente do pelotão ao abraçar a inovação e vai melhorar ainda mais esse status por meio $CITY”.
Cieplik acrescentou que o Manchester City reconhece a importância da tecnologia blockchain nos planos digitais para o clube, que visa envolver sua maior nossa base de fãs em todo o mundo.