Imagem da matéria: Maior petrolífera do mundo faz acordo com banco para estudar investimento em criptomoedas
Foto: Divulgação/Saudi Aramco

A Saudi Aramco, maior petrolífera e uma das maiores empresas do mundo, firmou uma parceria no dia 7 de dezembro com o banco digital japonês SBI Holdings para estudar potenciais investimentos em criptomoedas.

Em um comunicado, a SBI informou que assinou um memorando de entendimento com a estatal petrolífera árabe para firmar uma possível aliança de negócios entre as duas empresas.

Publicidade

O documento destaca três áreas em que as companhias podem se ajudar:

  1. Colaboração na área de ativos digitais e coinvestimentos alavancando as carteiras de investimentos de ambas as partes relacionadas a ativos digitais;
  2. Identificar startups japonesas na área de ativos digitais que tenham interesse em expandir os seus negócios na Arábia Saudita e apoiar a sua entrada e crescimento;
  3. Lançamento de vários projetos específicos relacionados com investimentos na área de semicondutores, incluindo o estabelecimento de fábricas no Japão e na Arábia Saudita.

A SBI destaca ainda no comunicado que através desta parceria com a Aramco, as partes irão, em conjunto, “alavancar os seus conhecimentos e recursos mútuos para discutir novas oportunidades de negócios em campos de tecnologia avançada”.

Quem são as empresas

Fundada em 1990, a Saudi Aramco é a empresa petrolífera estatal da Arábia Saudita e em 2019 realizou o que até hoje é a maior Oferta Pública Inicial (IPO) da história, no valor de US$ 29,4 bilhões, abrindo assim seu capital.

Atualmente ela é a terceira maior empresa do mundo em valor de mercado, com US$ 2,05 trilhões, segundo dados do site Statista. Com isso, a estatal fica atrás apenas de Apple e Microsoft em tamanho.

No comunicado do acordo, o SBI destaca que a Aramco realiza investimentos estratégicos em “atividades de sustentabilidade, inovação digital, industrial e social para complementar sua cadeia de fornecimento, e presta diversos apoios a empresas em todas as fases do ciclo de crescimento, desde startups a empresas nacionais campeãs”.

Publicidade

Já o SBI Holdings é um banco digital que faz parte do Grupo SBI, um conglomerado financeiro sediado no Japão que atua em áreas como serviços financeiros, gerenciamento de ativos, biotecnologia, saúde e informática. O banco tem como foco atuar no segmento de ativos digitais.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: FOMO11: Hashdex lança ETF na B3 que investe nas 12 maiores criptomoedas

FOMO11: Hashdex lança ETF na B3 que investe nas 12 maiores criptomoedas

Novo fundo da Hashdex investe nos 12 principais criptoativos por capitalização, com maior peso nas que apresentam maior impulso de preço
celular com logo da binance e bandeira dos EUA ao fundo

Binance e SEC fecham acordo para pausar processo por 60 dias

A moção afirma que a nova força-tarefa cripto sob a liderança da comissária da SEC, Hester Peirce, pode “impactar e facilitar a possível resolução deste caso”
Ilustração de gamer jogando no celular enquanto moedas flutuam

B3: Rede de jogos do Ethereum realiza airdrop de tokens hoje

O token B3, da rede de jogos de mesmo nome, será lançado nesta segunda-feira com um airdrop para usuários
Imagem da matéria: Coinbase e Aston Martin fecham acordo de patrocínio na F1 pago em stablecoin USDC

Coinbase e Aston Martin fecham acordo de patrocínio na F1 pago em stablecoin USDC

A equipe de Fórmula 1 da Aston Martin exibirá a marca da Coinbase nesta temporada, com o acordo sendo pago exclusivamente em USDC