Imagem da matéria: Luciano Huck processa criadores de "Robô Trader Mágico" por uso indevido de imagem
O apresentador Luciano Huck (Foto: Sandra Blaser / World Economic Forum)

O apresentador Luciano Huck está processando os criadores do site “Robô Trader Mágico” por usarem sua imagem sem autorização como forma de promover o negócio. O processo corre na 15ª Vara Cível de São Paulo e a celebridade pede a remoção do conteúdo e uma indenização de R$ 100 mil por danos morais. As informações são do jornal O Globo.

O Robô Trader Mágico é um bot que supostamente faz trades automáticos em diversas modalidades de mercado de forma a gerar lucros para os investidores. O uso de bots de investimento – muitos deles falsos – é uma modalidade que tem se difundido no mercado nos últimos anos.

Publicidade

O esquema do site é elaborada e envolvia um possível deep fake: ao abrir o site do produto, o cliente se deparava com um vídeo da celebridade falando sobre a possibilidade de ficar rico e emendava no final a frase “Meu nome é Luciano Huck e você sabe quem eu sou, né bicho?”.

Ao entrar no site nesta terça-feira (17), a reportagem do Portal do Bitcoin já não encontrou o vídeo e nem nenhuma imagem ou menção ao apresentador.

Segundo a reportagem, os advogados de Luciano Huck afirmam que ele “nunca gravou qualquer vídeo ou posou para fotografias para fazer publicidade do chamado Robô Trader Mágico, muito menos autorizou o uso de sua imagem e voz para essas publicidades”.

A reportagem do Portal do Bitcoin procurou a Robô Trader Mágico para um posicionamento sobre o processo aberto por Luciano Huck, mas não teve retorno até o momento da publicação dessa reportagem.

Publicidade

Queixas no Reclame Aqui

No site do Reclame Aqui, o status da “Robô Trader Mágico” é de uma empresa não recomendada. São 11 queixas de usuários e nenhum posicionamento da empresa até o momento.

A reclamação mais atual foi feita na sexta-feira (13) e é de um cliente de Curitiba que diz que a empresa não entrega o que promete. “O curso não passa de aulas gravadas , que passam o básico que encontramos no YouTube e ferramentas que as próprias corretoras entregam”.

Duas reclamações são pelo motivo específico de quebrar a banca do investidor, ou seja, gastar todo o dinheiro em apostas em investimentos que deram prejuízo. No dia 15 de dezembro do ano passado, um cliente de São Gonçalo fez esse alerta e detalhou: “Esse robô não faz análise coisa nenhuma. Entra de qualquer jeito nas operações e nunca entra no tempo certo”.

No dia 12 de outubro de 2022, um cliente de Montenegro também falou sobre o mesmo problema. “O Robô nem em conta demo consegue lucrar. Testei como se houvesse um valor baixo para tentar buscar 1% do valor e nem isso consegue”.

  • Já pensou em inserir o seu negócio na nova economia digital? Se você tem um projeto, você pode tokenizar. Clique aqui, inscreva-se no programa Tokenize Sua Ideia e entre para o universo da Web 3.0
VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Milei diz que não promoveu criptomoeda, "apenas a divulgou"

Milei diz que não promoveu criptomoeda, “apenas a divulgou”

Milei será investigado na Argentina por divulgar a criptomoeda LIBRA, que causou milhões em prejuízos para investidores
Ilustração de hamster como dev para o mercado cripto

Hamster Kombat (HMSTR) atinge menor preço com início da 2ª temporada

O jogo cripto mais famoso do Telegram finalmente está de volta, meses depois do esperado, com um novo jogo tap-to-earn
Imagem da matéria: Worldcoin: "Registro da íris em blockchain deve ter meio funcional para exclusão", diz especialista

Worldcoin: “Registro da íris em blockchain deve ter meio funcional para exclusão”, diz especialista

Especialista na lei de dados, advogado Marcelo Crespo aponta que uso da blockchain é mais um complicador no projeto da Worldcoin
Imagem da matéria: FOMO11: Hashdex lança ETF na B3 que investe nas 12 maiores criptomoedas

FOMO11: Hashdex lança ETF na B3 que investe nas 12 maiores criptomoedas

Novo fundo da Hashdex investe nos 12 principais criptoativos por capitalização, com maior peso nas que apresentam maior impulso de preço