Imagem da matéria: Luciano Huck processa criadores de "Robô Trader Mágico" por uso indevido de imagem
O apresentador Luciano Huck (Foto: Sandra Blaser / World Economic Forum)

O apresentador Luciano Huck está processando os criadores do site “Robô Trader Mágico” por usarem sua imagem sem autorização como forma de promover o negócio. O processo corre na 15ª Vara Cível de São Paulo e a celebridade pede a remoção do conteúdo e uma indenização de R$ 100 mil por danos morais. As informações são do jornal O Globo.

O Robô Trader Mágico é um bot que supostamente faz trades automáticos em diversas modalidades de mercado de forma a gerar lucros para os investidores. O uso de bots de investimento – muitos deles falsos – é uma modalidade que tem se difundido no mercado nos últimos anos.

Publicidade

O esquema do site é elaborada e envolvia um possível deep fake: ao abrir o site do produto, o cliente se deparava com um vídeo da celebridade falando sobre a possibilidade de ficar rico e emendava no final a frase “Meu nome é Luciano Huck e você sabe quem eu sou, né bicho?”.

Ao entrar no site nesta terça-feira (17), a reportagem do Portal do Bitcoin já não encontrou o vídeo e nem nenhuma imagem ou menção ao apresentador.

Segundo a reportagem, os advogados de Luciano Huck afirmam que ele “nunca gravou qualquer vídeo ou posou para fotografias para fazer publicidade do chamado Robô Trader Mágico, muito menos autorizou o uso de sua imagem e voz para essas publicidades”.

A reportagem do Portal do Bitcoin procurou a Robô Trader Mágico para um posicionamento sobre o processo aberto por Luciano Huck, mas não teve retorno até o momento da publicação dessa reportagem.

Publicidade

Queixas no Reclame Aqui

No site do Reclame Aqui, o status da “Robô Trader Mágico” é de uma empresa não recomendada. São 11 queixas de usuários e nenhum posicionamento da empresa até o momento.

A reclamação mais atual foi feita na sexta-feira (13) e é de um cliente de Curitiba que diz que a empresa não entrega o que promete. “O curso não passa de aulas gravadas , que passam o básico que encontramos no YouTube e ferramentas que as próprias corretoras entregam”.

Duas reclamações são pelo motivo específico de quebrar a banca do investidor, ou seja, gastar todo o dinheiro em apostas em investimentos que deram prejuízo. No dia 15 de dezembro do ano passado, um cliente de São Gonçalo fez esse alerta e detalhou: “Esse robô não faz análise coisa nenhuma. Entra de qualquer jeito nas operações e nunca entra no tempo certo”.

No dia 12 de outubro de 2022, um cliente de Montenegro também falou sobre o mesmo problema. “O Robô nem em conta demo consegue lucrar. Testei como se houvesse um valor baixo para tentar buscar 1% do valor e nem isso consegue”.

  • Já pensou em inserir o seu negócio na nova economia digital? Se você tem um projeto, você pode tokenizar. Clique aqui, inscreva-se no programa Tokenize Sua Ideia e entre para o universo da Web 3.0
VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: O poder dos RWA: executivo explica por que faz sentido tokenizar ativos do mundo real

O poder dos RWA: executivo explica por que faz sentido tokenizar ativos do mundo real

Fabrício Tota, diretor do MB, discutiu no Ethereum Rio como empresas podem tirar o máximo proveito da tecnologia blockchain através da tokenização
Pessoa inserindo chip no celular

Justiça manda TIM pagar R$ 21 mil a cliente que teve celular clonado e perda de criptomoedas

A partir da clonagem do celular, os invasores tiveram acesso ao email e posteriormente a uma carteira cripto na Binance
martelo de juiz com logo da binance no fundo

Governo dos EUA contrata empresa para monitorar a Binance

A Forensic Risk Alliance venceu a disputa contra a Sullivan & Cromwell, que atuou no caso FTX
criptomoedas caindo no fogo

Volume de negociação em corretoras de criptomoedas cai pela 1ª vez em 7 meses

Análise aponta que guerra no Oriente Médio e freio no fluxo dos ETF cripto dos Estados Unidos foram os motores para a queda