Imagem da matéria: Celebridade da TV afirma ter 100% de certeza que empresas de criptomoedas irão derreter até o zero
Kevin O’Leary investiu pesadamente na FTX (Foto: Shutterstock)

Um dos apresentadores do programa americano de TV “Shark Tank”, o empresário Kevin O’Leary, disse ter 100% de certeza de que empresas do mercado de criptomoedas irão a zero em algum momento. A afirmação foi feita em entrevista para o canal de YouTube Kitco News nesta terça-feira (17).

“Não estou preocupado, mas se você me perguntar se terá um novo derretimento que levará a zero, 100% de chance de que isso irá ocorrer. E continuará acontecendo de novo e de novo”, disse O’Leary.

Publicidade

O pessimismo do empresário é grande, pois ele acredita que nem mesmo uma regulação mais dura por parte das autoridades pode evitar isso. “Não irá mudar as fraudes. Irá apenas fazer com que seja muito mais fácil para as pessoas entenderem quais são as regras”.

Outro ponto abordado pelo apresentador são as audiências pedidas pelo Senado dos Estados Unidos a cada crise que o setor enfrenta. O’Leary participou de algumas e afirma que os legisladores estão “frustrados”.

“Eles estão cansados de organizar essas audiências a cada seis meses, toda vez que uma dessas empresas cripto explode. Eles são tão desregulamentados”, disse.

Embaixador da FTX

A desilusão total de Kevin O’Leary pode ser decorrente do fato de que ele era embaixador da FTX. A empresa do apresentador, O’Leary Productions, detinha 184.061 ações comuns e preferenciais da FTX.

Publicidade

Em dezembro de 2022, O’Leary criticou a exchange de criptomoedas Binance—e alegou que ela causou o colapso da rival FTX de propósito. 

Falando na audiência do Comitê de Bancos, Habitação e Assuntos Urbanos do Senado dos EUA o famoso empresário também disse que a Binance agora é um “monopólio maciço e não regulamentado.”

O’Leary—que investiu fortemente na FTX—disse na audiência: “tenho uma opinião, não registros. Um colocou o outro fora do negócio intencionalmente.”

Venda de tokens por CZ

A Binance, a maior corretora de criptomoedas do mundo, desempenhou um papel importante no início do colapso da concorrente FTX no mês passado.

O CEO da Binance, Changpeng “CZ” Zhao, anunciou que venderia as participações da sua exchange do token nativo da FTX, um movimento que desencadeou uma crise de liquidez. Dias depois, a rival entrou com pedido de falência. 

Publicidade

A falência da exchange bateu pesado no mercado cripto—incluindo várias empresas com uma exposição à gigante .

O’Leary também defendeu uma regulamentação mais forte, observando que a plataforma de negociação de derivativos de propriedade da FTX, a LedgerX, foi a “única entidade que não foi a zero” após o crash porque foi regulamentada pela Commodity Futures Trading Commission. 

E ele não foi o único que pediu isso: a Senadora Cynthia Lummis (R-WY) disse na audiência que era hora de “separar ativos digitais de organizações corruptas.”

“A FTX é uma fraude bem à moda antiga”, disse ela. “A má gestão, o fracasso das pessoas, os controles inadequados são os pontos que estão sendo julgados aqui. Precisamos regular este negócio e colocar ativos digitais dentro do nosso quadro financeiro existente.”

O ex-CEO e fundador da FTX, Sam Bankman-Fried, foi preso nas Bahamas no fim de semana depois que a Polícia Federal dos EUA solicitou sua extradição do país de origem da FTX. Agora ele está sob investigação e enfrenta oito acusações criminais

  • Já pensou em inserir o seu negócio na nova economia digital? Se você tem um projeto, você pode tokenizar. Clique aqui, inscreva-se no programa Tokenize Sua Ideia e entre para o universo da Web 3.0!
VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Metade dos tokens em pré-venda na Solana são golpes, diz pesquisa

Metade dos tokens em pré-venda na Solana são golpes, diz pesquisa

Golpistas estão se aproveitando da pré-vendas de tokens na rede Solana para enganarem usuários em plataformas como Telegram
Imagem robótica surge em sala escura de informática

IA de Elon Musk tem a segurança mais fraca, enquanto chat da Meta se destaca, diz pesquisa

Pesquisadores usaram uma abordagem de manipulação lógica linguística para perguntar ao Grok como seduzir uma criança
moedas diversas caindo do céu

Binance lista duas criptomoedas que vão distribuir milhões em airdrop

As listagens de Ethena (ENA) e Wormhole (W) ocorrem entre hoje e amanhã; veja detalhes
Imagem da matéria: Memecoin assume ser golpe e mesmo assim recebe R$ 146 mil de investidores

Memecoin assume ser golpe e mesmo assim recebe R$ 146 mil de investidores

Criadores da memecoin THEPLAN alertaram: “Não compre esta moeda, pois ela irá para zero”