Imagem da matéria: Justiça nega liberdade a dono da GAS Consultoria e empresa responde
Glaidson Acácio dos Santos, fundador da Gas Consultoria. (Foto: Reprodução)

O desembargador federal André Ricardo Cruz Fontes, do Tribunal Regional Federal (TRF) da 2ª Região, negou na quinta-feira (02) um pedido de habeas corpus feito pela defesa de Glaidson Acácio dos Santos, dono da GAS Consultoria. Santos foi preso na semana passada no âmbito da operação Kryptos da Polícia Federal, acusado de orquestrar uma fraude milionária, supostamente disfarçada de investimentos em bitcoin.

No dia de sua prisão, outros suspeitos foram presos. Como resultado, os agentes da PF e Receita Federal apreenderam 591 bitcoins, avaliados na cotação atual em cerca de R$ 150 milhões, dezenas de carros de luxo e mais de R$ 13 milhões em espécie.

Publicidade

Além das acusações de esquema de pirâmide financeira e suposta lavagem de dinheiro, Glaidson também pode responder por ter conspirado para ameaçar uma jornalista que tentava uma entrevista em sua residência, após exibição da GAS Consultoria na Rede Globo. A emissora levou ao ar duas reportagens denunciando o esquema organizado por Glaidson.

Glaidson Acácio dos Santos, de 38 anos, está preso na Cadeia Pública Joaquim Ferreira de Souza, no Complexo de Gericinó, em Bangu, Rio de Janeiro.

GAS Consultoria lamentou decisão

Após a decisão do desembargador federal André Ricardo Cruz Fontes, a Gas Consultoria lamentou o parecer e disse que vai recorrer, pois entende que a prisão de Glaidson é desnecessária e que a defesa não medirá esforços para recuperar sua liberdade.

Veja a  nota na íntegra:

“NOTA OFICIAL G.A.S. Consultoria

A G.A.S. Consultoria lamenta a decisão do desembargador que negou o pedido liminar de Habeas Corpus para Glaidson Acácio dos Santos, na tarde desta quinta-feira (2/9).

Publicidade

O corpo jurídico da empresa vai ingressar com recursos cabíveis em instâncias superiores, o quanto antes, por entender que a prisão é desnecessária e injustificável.

A G.A.S. Consultoria tem a certeza de que a verdade e a justiça sempre prevalecerão e não medirá esforços para que o CEO da empresa consiga recuperar seu direito à liberdade.”

VOCÊ PODE GOSTAR
trader segura moeda de bitcoin em frente a grafico em computador

Bolsa de Chicago planeja lançar negociação de Bitcoin à vista, diz jornal

O objetivo é capitalizar a crescente demanda este ano entre os gestores de Wall Street para ganhar exposição ao setor de criptomoedas
Imagem da matéria: 5 coisas para saber sobre o lançamento do token do Notcoin

5 coisas para saber sobre o lançamento do token do Notcoin

Quando o token NOT será lançado? Qual o futuro para a Notcoin? É melhor fazer stake dos tokens? Preparamos um resumo para você
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Ethereum (ETH) decola 20% com expectativa para aprovação de ETFs nos EUA

Manhã Cripto: Ethereum (ETH) decola 20% com expectativa para aprovação de ETFs nos EUA

A animação dos investidores fez aumentar em 219% o volume de negociação do Ethereum nas últimas 24 horas
Imagem da matéria: Entendendo as tecnologias por trás da tokenização de ativos | Opinião

Entendendo as tecnologias por trás da tokenização de ativos | Opinião

Apesar de chamara cada vez mais atenção, muitas pessoas ainda não sabem o que é a tokenização de ativos e como ela funciona