Imagem da matéria: Jogo STEPN vira alvo de hackers e sofre ataques em série
(Foto: Shutterstock)

Durante o último fim de semana, o popular jogo cripto “move to earn” STEPN, que utiliza tokens não fungíveis (ou NFTs, na sigla em inglês) desenvolvidos na Solana, foi alvo de uma sequência ataques distribuídos de negação de serviço (ou DDos) — agora, pela terceira vez.

De acordo com a conta oficial do Twitter, os desenvolvedores da Stepn ainda estavam trabalhando para solucionar o problema.

Publicidade

“Passamos por diversos ataques de DDoS nas últimas horas”, tuitaram no domingo (5). “Garantir a segurança dos servidores e a recuperação podem demorar entre uma a 12 horas.”

“Recomendamos que vocês descansem durante a manutenção, senão os exercícios não serão registrados adequadamente. Nossos engenheiros estão trabalhando muito para consertar os problemas”, afirmaram em outro tuíte.

No sábado (4), usuários também foram notificados que o jogo estava passando por um “congestionamento de rede” após ser atingido por 25 milhões de ataques de DDoS em um curto período.

Um ataque de DDoS acontece quando agentes mal intencionados tentam derrubar um site ao sobrecarregá-lo com tráfego inútil. Tais ataques são muito comuns — principalmente no mundo cripto.

STEPN é uma aplicação “move to earn” (ou “mexa-se para ganhar”) em que usuários são recompensados por se movimentarem fora de casa. Jogadores têm de comprar um tênis NFT desenvolvido no Solana para interagir com o jogo e ganhar tokens quando correrem ou caminharem.

Publicidade

O jogo, que se autodenomina como “aplicação Web 3 de estilo de vida” possui dois tokens: um de utilidade (GST) e outro de governança (GMT).

Hackers parecem determinados a derrubar a popular aplicação: Em abril e novamente em maio, o jogo anunciou que pessoas estavam tentando prejudicá-lo ao enviar milhões de ataques de DDoS.

*Traduzido por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.

VOCÊ PODE GOSTAR
Moedas de ether

Mercados de empréstimos de Ethereum enfrentam liquidações massivas em abril

O volume de empréstimos em Ethereum (ETH) liquidados apenas nas duas primeiras…
Imagem da matéria: OKX corta taxas de negociação e introduz taxa negativa no Brasil; entenda

OKX corta taxas de negociação e introduz taxa negativa no Brasil; entenda

Segundo a OKX, haverá um modelo de níveis em que usuários poderão ter taxas de maker negativas ou zeradas dependendo do saldo na exchange
graficos vermelhos em queda

Investidores sacam R$ 1 bilhão de projeto DeFi da Solana após renúncia de CEO

O fundador da Marginfi anunciou sua renúncia em meio a um turbilhão de controvérsia e desentendimento operacional
Vitalik Buterin

Criptomoeda Railgun dispara mais de 100% após Vitalik Buterin dar apoio ao projeto

A criptomoeda Railgun passou a disparar na manhã desta segunda após Vitalik Buterin fazer uma postagem apoiando o projeto