Imagem da matéria: Jogo STEPN vira alvo de hackers e sofre ataques em série
(Foto: Shutterstock)

Durante o último fim de semana, o popular jogo cripto “move to earn” STEPN, que utiliza tokens não fungíveis (ou NFTs, na sigla em inglês) desenvolvidos na Solana, foi alvo de uma sequência ataques distribuídos de negação de serviço (ou DDos) — agora, pela terceira vez.

De acordo com a conta oficial do Twitter, os desenvolvedores da Stepn ainda estavam trabalhando para solucionar o problema.

Publicidade

“Passamos por diversos ataques de DDoS nas últimas horas”, tuitaram no domingo (5). “Garantir a segurança dos servidores e a recuperação podem demorar entre uma a 12 horas.”

“Recomendamos que vocês descansem durante a manutenção, senão os exercícios não serão registrados adequadamente. Nossos engenheiros estão trabalhando muito para consertar os problemas”, afirmaram em outro tuíte.

No sábado (4), usuários também foram notificados que o jogo estava passando por um “congestionamento de rede” após ser atingido por 25 milhões de ataques de DDoS em um curto período.

Um ataque de DDoS acontece quando agentes mal intencionados tentam derrubar um site ao sobrecarregá-lo com tráfego inútil. Tais ataques são muito comuns — principalmente no mundo cripto.

STEPN é uma aplicação “move to earn” (ou “mexa-se para ganhar”) em que usuários são recompensados por se movimentarem fora de casa. Jogadores têm de comprar um tênis NFT desenvolvido no Solana para interagir com o jogo e ganhar tokens quando correrem ou caminharem.

Publicidade

O jogo, que se autodenomina como “aplicação Web 3 de estilo de vida” possui dois tokens: um de utilidade (GST) e outro de governança (GMT).

Hackers parecem determinados a derrubar a popular aplicação: Em abril e novamente em maio, o jogo anunciou que pessoas estavam tentando prejudicá-lo ao enviar milhões de ataques de DDoS.

*Traduzido por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.

Talvez você queira ler
Imagem da matéria: Minerador transfere 1.000 bitcoins da "era Satoshi" que estavam parados há 13 anos

Minerador transfere 1.000 bitcoins da “era Satoshi” que estavam parados há 13 anos

Em 2010, essa quantia de Bitcoin era equivalente a apenas US$ 100; hoje, valem US$ 40 milhões
Edificio do BCE

Banco Central Europeu analisa uso do Bitcoin e reconhece seu potencial como reserva de valor

Estudo do BCE destaca que, apesar de sofrer com a volatilidade, o Bitcoin traz benefícios para população de países subdesenvolvidos e em desenvolvimento em crise
Imagem da matéria: Pesquisa mostra como Bitcoin e Ethereum são vistos de forma diferentes por investidores institucionais

Pesquisa mostra como Bitcoin e Ethereum são vistos de forma diferentes por investidores institucionais

Levantamento da Bybit mostra que investidores institucionais estão mais otimistas com o Bitcoin, possivelmente por conta da expectativa de aprovação do ETF à vista
Celular mostra logotipo Nubank - abaixo mesa com moedas de bitcoin, ethereum e solana

Nubank vai liberar saques de criptomoedas no início de 2024

Nubank prometeu atender a antiga demanda da comunidade cripto de permitir a transferência de criptomoedas para carteiras externas; Hoje o banco também começa a vender USDC no app