Imagem da matéria: Internet Computer lança projeto para levar blockchain às escolas e universidades do Brasil
Shutterstock

Lançado este ano com proposta de trazer mais visibilidade para o mercado brasileiro, o novo hub da Internet Computer (ICP) no país começará, a partir de março, a promover aulas sobre todo o ecossistema blockchain nas universidades e escolas.

À frente do projeto no Brasil está João Kury, cofundador e líder da Modular Crypto, que desenvolveu o roadmap e a proposta de fomento da comunidade da ICP no país, criando um ponto de encontro com a comunidade brasileira de criptomoedas e um projeto blockchain internacional.

Publicidade

O programa teve início em fevereiro nas redes sociais e também no Colégio Uirapuru, em Sorocaba, e proporcionou aos alunos uma experiência de conhecimento sobre blockchain ao oferecer discussões sobre a tecnologia e suas aplicações, de forma simples, dinâmica e imersiva.

Além disso, a discussão demonstrou a importância de se envolver em projetos tecnológicos que estão ditando as tendências profissionais a partir de agora.

O tema que envolve as aulas é “Introdução à tecnologia Blockchain e oportunidades no ecossistema”, que é liderado por Eduardo Guariglia e o professor Henrique Kopke.

A ideia do hub da ICP no Brasil é engajar a comunidade e aproximar a blockchain das pessoas que ainda não estão familiarizadas com a tecnologia e suas infinitas possibilidades.

Publicidade

O mercado brasileiro tem um potencial enorme quando se trata de blockchain. Segundo dados da Chainalysis de 2023, o Brasil já é o maior país da América Latina em adoção de cripto, embora seja esquecido pela maior parte de projetos dentro do ecossistema. Isto devido a maioria dos materiais e conteúdos educativos sobre cripto estarem em inglês – ou espanhol – idiomas que a maior parte da população brasileira não está familiarizada.

Atentos às lacunas do mercado de blockchain brasileiro e seu potencial, o ICP Hub Brasil veio com a proposta de trazer mais acessibilidade ao conhecimento e oportunidades blockchains para as pessoas.

Outras instituições também serão contempladas pela iniciativa, como a Unesp, UFSCAR, UFRJ, escolas técnicas vinculadas ao Centro Paula Souza, Athom, Unip, Fatec, entre outras nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte-MG, Sorocaba-SP, Tatuí-SP e Itu-SP.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Governo deve fixar imposto sobre ganhos com criptomoedas em 17,5%; veja o que mudaria

Governo deve fixar imposto sobre ganhos com criptomoedas em 17,5%; veja o que mudaria

Atualmente, a Receita Federal estabelece uma alíquota de 15% se os ganhos com as criptomoedas ultrapassarem R$ 35 mil por mês
Imagem da matéria: Vazamento massivo de dados atinge bilhões de contas do Google e Facebook

Vazamento massivo de dados atinge bilhões de contas do Google e Facebook

Uma violação de dados que inclui mais de 16 bilhões de senhas causou um alvoroço no mundo da tecnologia, enquanto os usuários correm para se proteger
várias criptomoedas stablecoins sob uma mesa

99% das atividades com stablecoins em 2024 foram legais, aponta estudo

A TRM Labs disse que o número é notável, pois o mercado das stablecoins representa mais de 60% de todo o volume de transações com criptomoedas
Washington DC capitolio EUA

Manhã Cripto: Lei que regula stablecoins é aprovada no Senado dos EUA

Agora será a vez dos deputados dos EUA analisarem o GENIUS Act, para votá-lo no formato atual ou propor mudanças