Imagem da matéria: Governo dos EUA busca advogado que entenda de criptomoedas para combater crimes
Foto: Shuttestock

O departamento de Justiça dos EUA (DoJ) busca por um especialista em Direito com experiência em cibercrimes internacionais. A ideia é que ele ajude no combate ao terrorismo e a crimes relacionados a criptomoedas, deep web e de propriedade intelectual praticados por hackers.

Segundo publicação do DoJ, o profissional vai atuar por 12 meses no Gabinete de Desenvolvimento, Assistência e Treinamento da Divisão Criminal do Ministério Público (Opdat).

Publicidade

Conforme detalhou o órgão, a missão da Divisão é desenvolver e administrar técnicas para aprimorar as capacidades dos profissionais que aplicam as leis nas instituições estrangeiras do setor de justiça.

Com tal medida, o foco é permitir que essas instituições combatam o crime organizado transnacional alinhado com o Estado de direito. Ao mesmo tempo, visa também proteger os cidadãos americanos em solo estrangeiro.

Outro ponto, diz a publicação, o profissional também vai apoiar a Rede Global de Repressão à Criminalidade Transnacional e de Alta Tecnologia (Glen). Essa força-tarefa é o resultado de uma parceria entre instituições de segurança pública dos EUA.

De acordo com o DoJ, atualmente esses profissionais têm sido destacados para posições em várias cidades do mundo.

Na terça-feira (21), o DoJ revelou que hackers chineses estavam sendo acusados de roubo de informações sobre vacinas contra a Covid-19 que estão em desenvolvimento. Segundo publicação do UOL, a acusação é de violação da propriedade intelectual de empresas nos Estados Unidos e em outros países.

Publicidade

Os invasores usaram as contas para arrecadar criptomoedas dos seguidores das celebridades. No total, conseguiram roubar o equivalente a R$ 600 mil. Entre os nomes de famosos que tiveram suas contas afetadas estão Elon Musk, Bill Gates, Apple e Uber.

VOCÊ PODE GOSTAR
ilustração de trump em cima de touro - trump trade

Por que a vitória de Trump fez o ouro cair e o Bitcoin disparar?

Enquanto o Bitcoin bate recorde atrás de recorde, o ouro atinge seu nível mais baixo em dois meses
Brian Brooks posa para foto

Hedera (HBAR) dispara 29% com rumores de que Brian Brooks é cogitado para assumir SEC

O token HBAR disparou dois dígitos devido aos rumores de que o membro do conselho da Fundação Hedera, Brian Brooks, foi cogitado para suceder Gary Gensler na SEC
Moedas de bitcoin sob mesa escura com sigal ETF

ETFs de Bitcoin quebram sequência de 6 dias de entradas com saídas de US$ 400 milhões

Mesmo que o Bitcoin caia, “esperamos que os investidores vejam isso como uma atraente oportunidade de entrada, injetando nova liquidez”, diz analista
J. Christopher Giancarlo posa para foto

“Crypto Dad” nega rumores de cargo na SEC: “Já limpei a bagunça de Gensler”

Christopher Giancarlo também rebateu rumores de que estaria buscando cargo cripto no Tesouro dos EUA, alegando que eles “também estavam errados”