Imagem da matéria: GAS Consultoria: Esposa do Faraó do Bitcoin apaga vídeos do YouTube após obter habeas corpus
Mirelis Zerpa (Foto: Reprodução/YouTube)

Após ter obtido um habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ) no dia 16 de dezembro, Mirelis Zerpa, esposa de Glaidson Acácio dos Santos, o “Faraó do Bitcoin”, apagou todos os vídeos de seu canal no YouTube.

Até então, Mirelis Zerpa era considerada foragida pela Polícia Federal, já que pesava sobre ela um mandado de prisão por sua suposta atuação no esquema de pirâmide financeira da GAS Consultoria, criada por seu marido.

Publicidade

Leia também: Entrevista exclusiva: advogado da GAS Consultoria defende pagamentos e acusa Justiça de perseguição

Nesse tempo que teve um pedido de prisão contra si, Mirelis esteve nos Estados Unidos e começou a publicar vídeos em um canal de YouTube para dar sua versão dos acontecimentos, fazer acusações ou somente desabafar.

Os vídeos começaram em julho, sendo o primeiro uma apresentação de sua situação. No segundo, Mirelis começou uma articulação mais pesada: pediu que os clientes da GAS passassem a pressionar as autoridades.

Logo depois, a esposa de Glaidson disse que a Igreja Universal estaria por trás da derrocada da empresa e que o “Faraó do Bitcoin” foi alvo de racismo dentro da instituição religiosa da qual foi pastor.

“Eles [Igreja Universal] querem que os pastores sempre estejam dependendo deles. Quando dizem que querem que o povo prospere, isso é mentira. Para eles é melhor que pessoa esteja sempre necessitada e por isso vão à igreja. Se querem isso [a prosperidade do povo] porque pegam dinheiro? Como a pessoa vai prosperar?”, questionou.

Publicidade

Após as acusações mais diretas, Mirelis fez um outro vídeo se dizendo perseguida pelo Judiciário brasileiro. “A Justiça não pode me acusar porque eu não tinha a administração da empresa, não há provas disso. Eu entrei em contato com outras pessoas da empresa, para que eu tivesse a lista dos clientes e o valor que deveria ser devolvido diariamente à eles”, disse Mirelis.

Como será o mercado de criptomoedas em 2023? Clique aqui e descubra no relatório gratuito do time de Research do MB

VOCÊ PODE GOSTAR
Chuva de criptomoedas

As 3 criptomoedas que superaram o Bitcoin no 2º trimestre

Euforia das memecoins, um ativo vinculado ao Telegram e um token que busca resolver o trilema da blockchain foram os maiores vencedores do 2º trimestre
Imagem da matéria: Cocriador da Samourai Wallet deve sair da prisão em breve e se declarar inocente

Cocriador da Samourai Wallet deve sair da prisão em breve e se declarar inocente

Defesa e promotoria debatem se réu pode esperar julgamento em Portugal onde morava ou se deve ficar em Nova York
Mão segurando celular com logo da Toncoin e no fundo ícones do Telegram

Rede TON do Telegram vai se conectar ao Ethereum via blockchain de segunda camada

Em meio ao boom dos jogos do Telegram, The Open Network está pronta para lançar uma camada 2 compatível com Ethereum em colaboração com a Polygon
ilustração 3D de console de videogame

W-Coin: como ganhar o máximo de moedas no jogo cripto do Telegram

A W-Coin baseia-se na premissa do jogo tap-to-earn do Telegram Notcoin, com atualizações exclusivas e prêmios de staking