Logo da SEC dos EUA
Shutterstock

O diretor jurídico da Robinhood, Dan Gallagher, não está interessado em assumir o cargo de próximo presidente da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC, na sigla em inglês), demonstrando estar satisfeito com sua posição atual na popular plataforma de investimentos.

“É sempre uma honra ter seu nome cogitado para um cargo incrivelmente importante como o de Presidente da SEC”, disse Gallagher ao Decrypt em um comunicado. “No entanto, deixei claro que não desejo ser considerado para esta posição”.

Publicidade

A declaração de Gallagher segue o anúncio de renúncia do atual presidente da SEC, Gary Gensler, feito na quinta-feira (21). Gensler indicou que deixará o cargo de liderança quando o presidente eleito Donald Trump assumir a Casa Branca em 20 de janeiro de 2025.

Nos meses que antecederam a eleição presidencial, Gallagher foi apontado como um dos candidatos para liderar a agência responsável por regular os mercados de valores mobiliários. O site Politico foi o primeiro a relatar essa possibilidade em outubro, citando conversas com lobistas, advogados especializados em valores mobiliários e ex-reguladores que não foram identificados.

Gallagher se encaixa no perfil, pois possui experiência prévia na SEC. Ele atuou como comissário republicano na SEC durante o mandato do ex-presidente Barack Obama, além de ter sido conselheiro jurídico da agência na presidência de George W. Bush.

Embora Gallagher pudesse ter sido uma força amigável ao setor de criptomoedas na SEC, ele afirmou que sua função na Robinhood oferece uma oportunidade de melhorar os mercados de uma forma própria.

Publicidade

“Estou comprometido com a Robinhood e nossos milhões de clientes que representam a nova geração de investidores de varejo”, disse ele. “Sinto que posso fazer um progresso significativo para democratizar as finanças na minha função atual e continuarei sendo um defensor vocal e consistente de mudanças positivas”.

Gallagher não é o único candidato à SEC que recentemente retirou seu nome da disputa. O ex-presidente da Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC) de Trump, Chris Giancarlo, escreveu na semana passada que não está interessado em “limpar a bagunça de Gary Gensler” no Twitter (atualmente chamado de X).

Embora os defensores das criptomoedas tenham se mostrado cansados da abordagem regulatória da SEC em relação à indústria, marcada por ações de fiscalização, Gallagher também não é estranho a essas questões. Em maio, a Robinhood recebeu uma ameaça de ação regulatória da SEC, que analisava os negócios da empresa relacionados a ativos digitais.

Quando questionado sobre sua disposição para assumir o cargo de Gensler em outubro, Gallagher disse ao Decrypt que estava “honrado” por ser considerado. Contudo, parece que outra pessoa ocupará o lugar de Gensler, enquanto Gallagher permanece comprometido com o setor privado.

*Traduzido com autorização do Decrypt.

  • Com Staking de Solana, você pode ganhar até 4,45% ao ano* + a valorização do ativo no longo prazo. Tenha renda passiva em cripto e receba recompensas a cada 3 dias. Abra sua conta no MB e comece já! *Consulte condições.
VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Elon Musk faz memecoins desabarem após abandonar nome ‘Harry Bolz’ no X

Elon Musk faz memecoins desabarem após abandonar nome ‘Harry Bolz’ no X

As memecoins associadas ao nome “Harry Bōlz” que Musk adotou no X despencaram após ele abandonar o apelido
Quem é Javier Milei_ O novo presidente bitcoiner da Argentina

Bolsa de valores da Argentina despenca após polêmica de Milei com memecoin

O índice de referência S&P Merval opera em queda após o líder da Argentina ser acusado de fraude com o token LIBRA
Javier Milei gesticulando

Cofundador da empresa por trás do token TRUMP renuncia após acusação de manipular token de Milei

Colapso do token LIBRA intensificou as acusações de insider trading, com analistas on-chain apontando para atividades suspeitas
Pessoa olha para scanner da Worldcoin

Brasileiros que escanearam íris com Worldcoin relatam problemas em receber criptomoedas

Reclamação é de que ao desinstalar e instalar aplicativo para tentar retomar acesso, usuários não conseguem ganhar os tokens prometidos